A Dama das Camélias

A Dama das Camélias - Dumas Filho,Alexandre | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Dumas Filho,Alexandre
DIMENSÃO
11,30 MB
NOME DO ARQUIVO
A Dama das Camélias.pdf
ISBN
7095251834399

DESCRIÇÃO

Um dos maiores romances franceses do século 19 e a mais célebre história de amor por uma cortesã ganha nova tradução e edição em formato de bolso. Armand Duval é um jovem estudante de Direito na Paris de meados do século XIX. Jovem recatado, vindo de uma respeitável família burguesa interiorana, apaixona-se por Marguerite Gautier, nada mais nada menos que a mais cobiçada cortesã dos salões e teatros parisienses. Marguerite – vendida, corrompida, perdulária, amante de vários homens – corresponde ao amor do jovem, que provoca uma reviravolta na vida da jovem prostituta. Mas o futuro dos dois amantes enfrenta os mais rígidos obstáculos. Escrito pelo francês Alexandre Dumas filho a partir da sua experiência autobiográfica com a cortesã Marie Duplessis, "A dama das camélias" é uma das mais célebres narrativas longas do século XIX – o próprio século de ouro do romance europeu.

Teleteatro, primeira parte da peça "A Dama das Camélias", adaptação portuguesa do original francês "La Dame aux Camélias", da autoria… Financiado por: Ficha de projeto. App Mobile .

É importante não confundi-lo com Alexandre Dumas, seu pai, autor de O Conde de Monte Cristo e Os Três Mosqueteiros. Eu sempre tive curiosidade em ler este livro mesmo antes de saber sobre o que a história se trata, mas acabei esquecendo-o durante um tempo, como sempre fazemos com vários livros. Chama-se "Dona Jane Andresen", mas não se trata de uma qualquer dama inglesa da era vitoriana.Na verdade, é bem portuguesa - e portuense - e habita, há mais de um século, o Jardim Botânico do Porto, na companhia de centenas de outras espécies de… camélias. Publicado em 1848, A dama das Camélias - ao lado de Romeu e Julieta, de Shakespeare - é, provavelmente, uma das mais sensíveis histórias de amor da literatura.

LIVROS RELACIONADOS