A Livraria (Capa Do Filme)

A Livraria (Capa Do Filme) - Fitzgerald,Penelope Coutinho,Sonia | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Fitzgerald,Penelope Coutinho,Sonia
DIMENSÃO
7,85 MB
NOME DO ARQUIVO
A Livraria (Capa Do Filme).pdf
ISBN
7640081658306

DESCRIÇÃO

O livro que deu origem ao filme estrelado por Emily Mortimer, de A ilha do medo, e Patricia Clarkson, de House of cards Florence Green, uma viúva de meia-idade, decide abrir uma livraria — a única — na pequena Hardborough, uma cidade costeira no interior da Inglaterra. Florence não esperava, contudo, que seu projeto pudesse transformar Hardborough em um campo de batalha: enquanto a influente e ambiciosa Violet Gamart, que tinha outros planos para a centenária casa que ela escolheu como sede, faz de Florence sua inimiga, a empreendedora também conquista um aliado na figura do excêntrico Sr. Brundish.Na história de Florence Green enfrentando a cortês mas implacável oposição local, vê-se a denúncia de uma estrutura de privilégios apoiada em invejas e crueldades, e, no microcosmo de Hardborough, Penelope Fitzgerald monta um cenário repleto de detalhes precisos e personagens atemporais.

Confesso que não gostei do início o livro. A escrita do autor não me empolgou a princípio.

No final da década de 50, uma mulher (Emily Mortimer) recém-chegada em uma pacata cidade do litoral da ... Década de 1950. Florence Green, uma viúva culta e educada, chega à pacata cidade de Hardborough, no litoral da Inglaterra, e decide abrir uma livraria.

LIVROS RELACIONADOS