O Fim De Eddy

O Fim De Eddy - Louis,Édouard | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Louis,Édouard
DIMENSÃO
5,99 MB
NOME DO ARQUIVO
O Fim De Eddy.pdf
ISBN
5652359237372

DESCRIÇÃO

Uma infância no inferno: a angústia de um garoto obrigado a enfrentar a crueldade e o conservadorismode uma comunidade no interior da França“Todas as manhãs, enquanto me arrumava no banheiro, eu repetia a mesma frase sem parar, tantas vezes que ela terminaria por perder o sentido, passaria a não ser mais do que uma sucessão de sílabas, de sons. Eu parava e retomava a frase: Hoje eu vou ser um durão. Eu me lembro porque eu repetia exatamente aquela frase, como se faz com uma oração, com aquelas exatas palavras – Hoje eu vou ser um durão (e eu choro enquanto escrevo estas linhas: choro porque eu acho essa frase ridícula e horripilante, essa frase que, durante anos, me acompanhou e que de certa forma ocupou, não creio que haja exagero em dizer isso, o centro da minha vida).”O fim de Eddy, romance autobiográfico de uma das mais proeminentes vozes da nova literatura francesa, desvela o conservadorismo e o preconceito da sociedade no interior da França. De forma cruel, seca e sufocante, a violência e a amargura de uma pequena cidade de operários se contrapõem à sensibilidade do despertar sexual de um garoto, estabelecendo um paralelo direto com as experiências do próprio autor.“Esse romance, sobre crescer em meio à pobreza e à homofobia na zona rural francesa, é leitura essencial.”THE GUARDIAN“Sagaz... Brilhante... Um vigor emocional devastador.”GARTH GREENWELL, THE NEW YORKER

"Killers", em 1981, foi o disco da afirmação metálica do grupo do monstro 'Eddie', mas uns certos Iron Maiden despediam-se aí, com Bruce Dickinson e um novo fôlego a chegarem poucos meses depois. 40 anos depois, o que vemos no espelho ... Como o narrador na obra de Louis ao comentar das palavras escutadas que o cortavam, ao ler O Fim de Eddy, cada trecho do seu relato nos atinge como acutiladas múltiplas; Doem-nos a incompreensão, as recriminações, os vitupérios, as agressões sofridas por este menino que se recrimina, se autodefine como um monstro, uma anomalia, não sendo nada disso. O fim de Eddy, romance autobiográfico de uma das mais proeminentes vozes da nova literatura francesa, desvela o conservadorismo e o preconceito da sociedade no interior da França.

Sua obra, que também conta com a história da violência, lida com temas como sexualidade, sistema de classes sociais e, claro, todas as formas de violência. Nasceu na vila operária de Hallencourt, ... Quem conta essa história, de forma pungente, é o personagem/narrador de "O Fim de Eddy", romance de estreia do francês Édouard Louis, lançado na França em 2014 e agora publicado no Brasil. O título do livro remete ao seu rompimento com o garoto que passou a infância tentando ser.

LIVROS RELACIONADOS