Tributação No Brasil do Século XXI

Tributação No Brasil do Século XXI - Buffon,Marciano Matos,Mateus Bassani De | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Buffon,Marciano Matos,Mateus Bassani De
DIMENSÃO
4,34 MB
NOME DO ARQUIVO
Tributação No Brasil do Século XXI.pdf
ISBN
8710450355958

DESCRIÇÃO

No âmbito do Constitucionalismo Contemporâneo, a tributação no Brasil é analisada a partir da chamada Crítica Hermenêutica do Direito, demonstrando que sua função redistributiva não vem sendo almejada e observada, nos termos preconizados pela Constituição brasileira. Nesta perspectiva, há uma série de instrumentos e mecanismos à disposição do imaginário jurídico nacional, no sentido de recuperar o papel de centralidade da tributação na construção de uma sociedade livre, justa e igualitária e, portanto, adequada à Constituição vigente. Basta, pois, suspender os prejuízos inautênticos acerca dos princípios e regras que ora balizam a tributação no Brasil para, a partir disso, permitir que normas comprometidas com a função redistributiva possam ser instituídas, implementadas e interpretadas e, com isso, garantir que as grandes promessas constitucionais alcancem sua concretude.

A economia digital e a tributação das vendas . Quais os problemas suscitados pela nova economia digital? Qual será o novo modelo de tributação das vendas no século XXI? Tributação das vendas na economia digital.

O retrocesso de indicadores econômicos outrora crescentes e a redução no ritmo de crescimento... A tarde deste segundo dia de Congresso começou com um painel que discutiu o modelo da Administração Tributária no século XXI, moderado pelo Presidente da Unafisco Nacional, Mauro Silva. O primeiro a falar foi o Coordenador-Geral de Fiscalização da Receita Federal do Brasil, Flávio Vilela, que apresentou uma pesquisa sobre o tratamento dado aos crimes contra a ordem tributária no mundo. O Código Tributário Nacional no Século XXI.

LIVROS RELACIONADOS