Quando Éramos Órfãos

Quando Éramos Órfãos - Ishiguro,Kazuo | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ishiguro,Kazuo
DIMENSÃO
6,33 MB
NOME DO ARQUIVO
Quando Éramos Órfãos.pdf
ISBN
4190733447984

DESCRIÇÃO

Quando éramos órfãos marca a volta de Kazuo Ishiguro à ficção, depois de um silêncio de cinco anos. Com sutileza temperada por um humor fino e certeiro, o autor de Os vestígios do dia escreve sobre o poder do passado de determinar, para o bem ou para o mal, o presente das pessoas. Christopher Banks, um garoto inglês nascido na Xangai do início do século, fica órfão aos nove anos de idade, quando seus pais desaparecem misteriosamente. De volta à Inglaterra, torna-se um detetive de renome e circula nos meios mais refinados. Vinte anos depois, Banks resolve rever Xangai - agora palco da guerra sangrenta entre China e Japão. A partir desse momento, sua busca pelos pais passa a confundir-se com a busca pela ordem num mundo órfão, vitimado pela sombra.Envolvente, a narrativa ganha ritmo de trama policial na voz controlada e minuciosa do protagonista. A aparente frieza do relato, entretanto, não esconde o que Christopher Banks não quer ou não pode ver: que sua memória, sua visão de mundo, não estão imunes às tragédias da infância. No vaivém das reminiscências, o lirismo colide dolorosamente com a matéria dura da realidade.

20% de desconto imediato. Quando éramos órfãos não se encaixa na clássica definição de obra aberta, pois sua última parte (que se passa em 1953) não é feita de reticências, é um relato de fatos, uma história contada pelo narrador, que também é dono da conclusão. Passando-se entre as cidades de Londres e Xangai dos anos entre as duas guerras, Quando Éramos Órfãos é uma história de recordações, intriga e necessidade de regressar, de uma visão infantil do mundo que o domina, moldando indelevelmente e distorcendo a vida dos personagens. Passando-se entre as cidades de Londres e Xangai dos anos entre as duas guerras, Quando Éramos Órfãos é uma história de recordações, intriga e necessidade de regressar, de uma visão infantil do mundo que o domina, moldando indelevelmente e distorcendo a vida dos personagens. Quando Éramos Órfãos - Kazuo Ishiguro Capítulo 1 Foi no Verão de 1923, no Verão em que vim de Cambridge para cá, que, apesar dos desejos da minha tia de que regressasse ao Shropshire, decidi que o meu futuro estava na capital e arrendei um pequeno andar no número 14B de Bedford Gardens , em Kensington. recordo-o agora como o mais maravilhoso dos verões. Anos 30.

Sinopse; Edições 4; Vídeos 0; Grupos 0; Resenhas 12; Leitores 610; Similares 7; Ofertas; Leia online (PDF) Resenhas - Quando éramos órfãos. Recentes; Mais Gostaram; Descubra agora Quando Éramos Órfãos ( portes gratis ), Livros, à venda - Setúbal (São Sebastião), Setúbal, 11208142 no CustoJusto.pt Título: Quando éramos órfãos Autor: Kazuo Ishiguro Editor: Gradiva Idioma: Português Estado: Como Novo Encad.: Brochado Área: Prosa Preço: 10.00 € Código: LT004677 Ano: 2000 Trad.: Fernanda Pinto Rodrigues ISBN: 9789726627616 Págs.: 308 Id.orig.: Inglês Edição: 1 Dim.: 14 x 22 Obs.: Anos 30.

LIVROS RELACIONADOS