Manual de Pintura e Caligrafia

Manual de Pintura e Caligrafia - Saramago,José | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Saramago,José
DIMENSÃO
11,82 MB
NOME DO ARQUIVO
Manual de Pintura e Caligrafia.pdf
ISBN
2104980380041

DESCRIÇÃO

O Manual é um romance, embora, como o nome diz, seja também um tratado, no sentido da pedagogia medieval, no bom sentido das obras de Rousseau e no melhor sentido do fingimento pessoano, este de que se faz a arte de imitar o mundo pela pintura, a pintura pela linguagem, a linguagem pelo mundo...´Observo-me a escrever como nunca me observei a pintar, e descubro o que há de fascinante neste ato: na pintura, vem sempre o momento em que o quadro não suporta nem mais uma pincelada (mau ou bom, ela irá torná-lo pior), ao passo que estas linhas podem prolongar-se infinitamente, alinhando parcelas de uma soma que nunca será começada, mas que é, nesse alinhamento, já trabalho perfeito, já obra definitiva porque conhecida. É sobretudo a idéia do prolongamento infinito que me fascina. Poderei escrever sempre, até o final da vida, ao passo que os quadros, fechados em si mesmos, repelem, são eles próprios isolados na sua pele, autoritários, e, também eles, insolentes.´

É nesse ano que ele, com 55 anos de idade (!) começa a sua verdadeira carreira literária, precisamente com este Manual de Pintura e Caligrafia. Manual de pintura e caligrafia é de 1977, anterior, portanto, a obras como Levantado do chão, Memorial do convento, O ano da morte de Ricardo Reis e outras que foram afirmando José Saramago como um dos mais conhecidos escritores da ficção portuguesa contemporânea. Manual de pintura e caligrafia é de 1977, anterior, portanto, a obras como Levantado do chão , Memorial do convento , O ano da morte de Ricardo Reis e outras que foram afirmando José Saramago como um dos mais conhecidos escritores da ficção portuguesa contemporânea. Manual de pintura e caligrafia é um livro do escritor português José Saramago, publicado pela primeira vez em 1977, pela Moraes Editores, Lisboa, e reeditado em 1984 e 1986.Essa obra, como muitas das outras de sua autoria, já foi traduzida para vários idiomas. Sinopse.

Exposição de pintura do artista brasileiro Stênio Burgos. Uma tentativa, "apolínea", de organizar e disciplinar o "dionísio" da própria pintura, aparentemente pacífica, em alguns quadros, mas prenhe de tensão em outros. Descubra agora José Saramago - Manual de Pintura e Caligrafia, Livros, à venda - Massamá e Monte Abraão, Sintra, 23530126 no CustoJusto.pt Download do Manual de pintura e caligrafia.

LIVROS RELACIONADOS