Trem Para o Paquistão

Trem Para o Paquistão - Singh,Khushwant | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Singh,Khushwant
DIMENSÃO
6,63 MB
NOME DO ARQUIVO
Trem Para o Paquistão.pdf
ISBN
2599122539314

DESCRIÇÃO

No verão de 1947, Índia e Paquistão, até então uma única colônia britânica, tornam-se duas nações independentes, precipitando a migração de mais de dez milhões de pessoas, muçulmanos da Índia fugindo para o Paquistão e de hindus e sikhs no caminho inverso. Enquanto parlamentares discursam sobre democracia em Délhi, multiplicam-se os mortos em confrontos entre os dois lados. A aldeia fictícia de Mano Majra, perto da fronteira com o Paquistão, permanece à margem dos conflitos. Ali, muçulmanos e sikhs convivem pacificamente, numa rotina ritmada pelos trens que passam e raramente param na estação local. Para eles, o único sinal de que algo mudou são os horários inconstantes dos trens cada vez mais cheios levando e trazendo refugiados. Quando um deles estaciona silencioso, o comissário de polícia, um militante político educado na Inglaterra e o bandido profissional local precisam se posicionar frente à ameaça de um massacre. Uma reflexão afiada não apenas a apenas sobre Índia pós-independência em busca de sua própria identidade, mas também sobre a intolerância e o fundamento religioso. Publicado em 1956, traduzido para vários idiomas, é considerado um dos livros mais importantes escritos na Índia no século XX.

O trabalho de resgate continua no local, com equipes militares e médicos. O fogo começou após um fogão a gás explodir dentro de um dos vagões (Twitter/@RT_com) Um incêndio massivo causado por um fogão a gás surgiu na quinta-feira (31) em um trem que viajava pela província de Punjab, no leste do Paquistão, deixando pelo menos 65 passageiros mortos, disseram autoridades. O trem permanece parado nas proximidades do distrito de Rahim Yar Khan, na província de Punjab, região central do Paquistão. O fogo foi controlado durante a manhã, mas os serviços de ... Destruição e morte em trem em chamas no Paquistão.

O ministro das Ferrovias disse ainda que muitos passageiros se salvaram porque conseguiram saltar do trem para escapar do incêndio, mas muitos morreram ao saltar do trem em movimento. O trabalho de resgate continua no local, com equipes militares e médicos. O fogo começou após um fogão a gás explodir dentro de um dos vagões (Twitter/@RT_com) Um incêndio massivo causado por um fogão a gás surgiu na quinta-feira (31) em um trem que viajava pela província de Punjab, no leste do Paquistão, deixando pelo menos 65 passageiros mortos, disseram autoridades. O trem permanece parado nas proximidades do distrito de Rahim Yar Khan, na província de Punjab, região central do Paquistão.

LIVROS RELACIONADOS