Luanda, Lisboa, Paraíso

Luanda, Lisboa, Paraíso - Almeida,Djaimilia Pereira De | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Almeida,Djaimilia Pereira De
DIMENSÃO
9,20 MB
NOME DO ARQUIVO
Luanda, Lisboa, Paraíso.pdf
ISBN
8551109756716

DESCRIÇÃO

Em seu segundo romance, Djaimilia Pereira de Almeida narra a saga de Cartola e Aquiles, pai e filho que deixam Angola em busca de um tratamento médico em Portugal nos anos 1980. Um livro sobre descolonização e pertencimento, da mesma autora de Esse cabelo. Luanda, Angola, anos 1970. Fruto de um parto com complicações graves, Aquiles nasce com uma má-formação que lhe dita o destino e o nome. A promessa de cura reside em uma cirurgia que somente pode ser realizada em Portugal, e até que ele complete quinze anos. Com o fatídico aniversário em vista, Aquiles e o pai, Cartola, partem para Lisboa, crentes de que será uma viagem passageira e de que eles serão recebidos como verdadeiros cidadãos portugueses. Na capital, sentem na pele o preconceito de serem imigrantes da ex-colônia enquanto o regresso a Angola torna-se cada vez mais distante. Autora do aclamado Esse cabelo, Djaimilia Pereira de Almeida constrói com estilo e sensibilidade ímpares uma narrativa — ora triste, ora esperançosa — sobre a diáspora, as relações entre pais e filhos e a constante busca por afeto humano. “Este romance o levará da angústia à melancolia, da esperança vã à desesperança, passando pelo desespero. Como é possível que este arco dramático do nada ao nada seja encantador comprova-se pelo talento indiscutível de Djaimilia Pereira de Almeida em amar seus personagens e nos fazer amá-los também, a despeito de seus contínuos defeitos, perdas e frustrações.” — O Estado de S. Paulo “Imaculadamente escrito.” — Expresso Cover design or artwork by Masagão, Julia

Aquiles… LUANDA, LISBOA, PARAÍSO (2019). MAIS INFO.

Barbosa da Cunha, nos tempos coloniais. "Luanda, Lisboa, Paraíso", editado pela Companhia das Letras, é o segundo romance de Djaimilia Pereira de Almeida, que se estreou em 2015 no panorama literário português com "Esse cabelo", um ... "LUANDA LISBOA PARAÍSO" - De Djaimilia Pereira de Almeira 17 e 24 de setembro | 18h30 Biblioteca da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa O romance "Luanda Lisboa Paraíso" foi incluído na lista dos melhores livros publicados em Portugal em 2018 e é a proposta de leitura para as sessões de junho. Pai e filho perdidos em Lisboa, à procura de uma cura para um calcanhar deformado, acabam por percorrer um caminho inesperado que os leva a Paraíso, um bairro de lata fictício nos arredores de Lisboa. Porém, Luanda, terra de origem da dupla, é uma realidade que nem eles, nem o mundo, fazem questão de esquecer. Luanda, Lisboa, Paraíso é imprevisível em muitos sentidos, previsível em outros, mas surpreendente a cada virar de páginas.

LIVROS RELACIONADOS