O Resto É Silêncio

O Resto É Silêncio - Monterroso,Augusto Monterroso,Augusto | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Monterroso,Augusto Monterroso,Augusto
DIMENSÃO
11,59 MB
NOME DO ARQUIVO
O Resto É Silêncio.pdf
ISBN
6477783190723

DESCRIÇÃO

O Resto é Silêncio, que recebeu os Prêmios Juan Rulfo e Príncipe das Astúrias das Letras, narra a história de Eduardo Torres, cidadão ilustre da cidade de San Blas. Recorrendo a testemunhos e simples colaborações espontâneas, a obra nos leva a conhecer a história de um homem que, ao longo dos seus dias “chegou, viu e foi sempre vencido, quer pelos elementos, quer pelas naus inimigas”. O texto de Augusto Monterroso esconde a sua natureza ficcional e apresenta-se como legítima homenagem biográfica a um pretenso intelectual portador dos grandes valores universais, o que vai sendo desmentido pelas estratégias textuais do próprio autor. Dessa forma ele nos apresenta um mundo de equívocos, simulações e espelhos, onde a maestria de sua narrativa, a retórica clássica, a ironia refinada, o humor inteligente e a intertextualidade se combinam admiravelmente.

Eram onze da manhã de domingo, faz hoje uma semana. Sei exactamente onde estava, apesar de na véspera ter entrado numa roda que começou às três da tarde e terminou às três da madrugada, dezanove copos depois, num lugar que não era o Rio de Janeiro. O desassossego por ter presenciado essa cena o leva a escrever O resto é silêncio, que inicia justamente com a queda de uma moça do alto de um espigão da capital gaúcha.

Crónica publicada na Revista 2 de 9 de Fevereiro de 2014. O que é precisamente o contrário da raiva vezeira e respeitável das manifestações. ...

LIVROS RELACIONADOS