Direito Empresarial Para Economistas e Gestores

Direito Empresarial Para Economistas e Gestores - Paulo Olavo Cunha | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Paulo Olavo Cunha
DIMENSÃO
7,69 MB
NOME DO ARQUIVO
Direito Empresarial Para Economistas e Gestores.pdf
ISBN
9526551565005

DESCRIÇÃO

NOTA PRÉVIA À 2ª EDIÇÃO Dois anos após a sua publicação, este livro – que foi, entretanto, objeto de uma reimpressão (em abril de 2014) – encontra-se novamente esgotado. Considerando as alterações ocorridas na nossa ordem jurídica e pretendendo acrescentar matérias que, pela sua relevância, se justifica serem abordadas, optei por atualizar o texto e publicar uma nova edição, em vez de proceder a uma segunda reimpressão. Por constituir uma mais-valia, em especial para quem utiliza o livro como obra de consulta, elaborei um índice analítico (ideográfico) para permitir aos nossos leitores pontuais encontrarem com maior facilidade as matérias desejadas. De entre as atualizações feitas, saliente-se, entre outras, as resultantes da (nova) lei das práticas restritivas da concorrência (cfr. DL 166/2013, de 27 de dezembro) e as introduzidas pelo novo regime das vendas à distância (aprovado pelo DL 24/2014, de 14 de janeiro). Acrescentei também, nesta 2ª edição, a matéria relativa à responsabilidade dos gestores – a propósito da governação societária (nº 15.8.8) –, essencial para a compreensão do papel desempenhado e funções exercidas pelos destinatários deste livro, e uma breve referência aos meios de pagamento internacionais (nº 30.6). Last but not least, gostaria de deixar expresso o meu público agradecimento ao Dr. Vasco Vieira de Almeida – fundador e alma mater da sociedade de advogados de que sou sócio e que, com muito orgulho, integro desde 2005 – pela forma brilhante como apresentou este livro aquando do respetivo lançamento (em 14 de janeiro de 2014), e que, por momentos, o tornou melhor do que certamente é. Constituiu importante incentivo para, a par com o exercício da advocacia (integrado numa equipa formidável), manter ativa a investigação (científica) numa simbiose que se me afigura feliz e proveitosa para as duas atividades. Nesta nova edição, procurei manter a dimensão ideal do texto, esperando que continue a ser referência nas nossas Faculdades e a ser consultado pelos seus destinatários naturais, para quem foi escrito: os economistas e gestores portugueses. Chiado, fevereiro de 2016 Paulo Olavo Cunha

Ao longo do curso, o aluno irá desenvolver: Vendo livro praticamente novo: Título: "Direito Empresarial para Economistas e Gestores" Autor: Paulo Olavo Cunha Edição: 3ª edição (mais recente) Condições: como novo; por fora está impecável e, por dentro, tem apenas umas páginas sublinhadas a amarelo (como se vê na última fotografia) - cerca de umas 12 páginas num total de 550 páginas. Portes de entrega não incluídos.

Sobre o autor. "Quatro anos depois da publicação da 2ª edição, o Direito Empresarial para Economistas e Gestores encontrava-se novamente esgotado. Não se justificando desenvolver a matéria do livro que (já) se encontrava razoavelmente equilibrado, satisfazendo as necessidades do ensino da (única) disciplina jurídica dos cursos de Economia e Gestão da Católica, e quiçá de outras Faculdades ... Visando proporcionar a economistas e gestores os instrumentos e ferramentas que lhes vão permitir dialogar com os juristas, que os poderão assessorar no exercício da sua atividade empresarial, sempre que carecerem dessa interação, o livro contém muitos elementos auxiliares de natureza bibliográfica, aos quais o leitor poderá recorrer se quiser aprofundar o conhecimento do Direito, em ... Quatro anos depois da publicação da 2ª edição, o Direito Empresarial para Economistas e Gestores encontrava-se novamente esgotado.

LIVROS RELACIONADOS