A Qualidade No Consumo do Vinho

A Qualidade No Consumo do Vinho - Aguiar,Míriam | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Aguiar,Míriam
DIMENSÃO
4,37 MB
NOME DO ARQUIVO
A Qualidade No Consumo do Vinho.pdf
ISBN
8211023337659

DESCRIÇÃO

A Qualidade No Consumo Do Vinho nos brinda com informações importantes sobre um mercado cuja expansão, no mundo, vem se fazendo não só de modo quantitativo, mas, sobretudo, quantitativamente. Os apreciadores dessa bebida, no Brasil, tornam-se cada vez mais exigentes, lançando mão de vários critérios para realizar suas escolhas diante da diversificação do produto: preço, é claro, mas também região de origem, características do paladar e possibilidade de harmonização de um vinho específico com determinados pratos. A harmonização, aliás, recebe aqui um tratamento especial. Míriam Aguiar registra os resultados de um projeto de enogastronomia, baseado na experiência de degustação de vinhos e iguarias realizados em três cidades brasileiras que, de modo pioneiro, estabeleceu a harmonização entre vinhos e alguns pratos típicos da cozinha nacional.

mg/L) do que no vinho branco (200-300 mg/L), isso se deve a vários Embora a qualidade represente o valor de um vinho, Zachary Elfman identificou 4 drivers de mercado essenciais no negócio dos vinhos: 1 - Escassez: uma garrafa de Romanée-Conti conseguiu alcançar preços astronómicos em parte devido ao seu valor de escassez, por ser feito de uvas de uma única vinha de apenas 1,8 hectares. Fonte: Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) Vendas caem e empresas apostam no online para minimizar prejuízos. Com o país confinado durante quase dois meses, os restaurantes, hotéis, cafés e bares foram obrigados a fechar portas o que provocou perdas brutais no setor da restauração e consequentemente no consumo de vinho. Sinopse.

O Brasil já é conhecido e tem tudo pra arrebentar e virar cenário nos espumantes. Vinhos que permitem diversidade e opção de escolha ao consumidor mais esclarecido e exigente, quer para consumo imediato ou para aguardar pacientemente o momento perfeito para o seu consumo. A qualidade destacada pelo Júri de Prova, louva o real esforço que tem sido realizado ao longo dos tempos por todos os intervenientes no sector, em ... Praticidade, versatilidade e capacidade de atender a todos os gostos são as características que têm aproximado o consumo do vinho em lata pelos brasileiros.

LIVROS RELACIONADOS