O Tronco Do Ipê

O Tronco Do Ipê - Alencar,José de | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Alencar,José de
DIMENSÃO
10,17 MB
NOME DO ARQUIVO
O Tronco Do Ipê.pdf
ISBN
8524957704873

DESCRIÇÃO

“ – Perdoa, perdoa!O mais estranho era que as palavras saiam das entranhas da terra e rompiam do mesmo chão que eu pisava”. A sucessão da fazenda Nossa Senhora do Boqueirão encerra um segredo guardado zelosamente por Pai Benedito. Da sua revelação depende o futuro de Mário e Alice, ambos descendentes das duas últimas famílias de proprietários da fazenda. O tronco do ipê (1871), de José de Alencar, recupera a dinâmica social, os costumes e os festejos de uma próspera fazenda fluminense no período que antecede a Abolição e a Proclamação da República.

Joaquim fora tragado pelas águas do Boqueirão e agora jazia enterrado junto ao tronco do ipê. O Tronco do Ipê é uma leitura agradável, uma viagem saborosa ao ambiente rural de um Brasil que nem existe mais. Romântico, no sentido usual de narrar uma história de amor - não sem um drama no entorno deste, claro -, também o é no sentido mais nobre, o de situar-se no período do Ro Há quem diga que José de Alencar é, quando muito, medíocre. Adaptação de Edmara Barbosa - filha de Benedito Ruy Barbosa - do romance de José de Alencar, exibido na série Telerromance da TV Cultura..

1: 236 p. Resumo: Publicado em 1871, o segundo romance regionalista de Alencar tem sua ação situada em 1850, numa fazenda do interior fluminense. história tem como o cenário a Fazenda Nossa Senhora do boqueirão, na zona da mata fluminense.

LIVROS RELACIONADOS