Integração na América Latina

Integração na América Latina - Bauer,Carlos | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bauer,Carlos
DIMENSÃO
10,74 MB
NOME DO ARQUIVO
Integração na América Latina.pdf
ISBN
4785158669091

DESCRIÇÃO

"Pedagogias Alternativas" trata de maneiras outras de se fazer educação, maneiras outras de fazer acontecer educação em instituições escolares e fora delas: seja no que denominamos de educação formal e de educação informal ou não formal, mostrando que há alternativas na organização do funcionamento das escolas, há alternativas às escolas e há alternativas nas maneiras de se trabalhar dentro das escolas.

Examinar, em seguida, quais são, aqui e agora, na América Latina, cinco anos antes do fim do século, as alternativas reais. Finalmente, tratar Este edital busca apoiar a geração de conhecimento que ofereça às economias da América Latina uma compreensão de como a facilitação do comércio, a homogeneização de regulamentos e normas e as obras de infraestrutura física afetam os níveis de comércio e integração dos respectivos países, bem como o impacto do investimento estrangeiro direto (IED) na economia doméstica A economista e pesquisadora mexicana Roncal Vattuone nos apresenta em seu texo Los nuevos escenarios de la integración en América Latina y el Caribe um panorama dos principais processos de integração implementas nas diversas regiões do continente, desde o Mercado Comum Centro-americano, criado em 1960, até a ampla CELAC, formalizada em 2010. como marco de integração na região da América Latina o MERCOSUL, sendo este um dos principais focos da análise, tendo também por escopo a necessidade de verificar de que maneira a adoção de políticas neoliberais, no processo que culminou no surgimento do bloco, influenciou o atual estágio de AS TENTATIVAS DE INTEGRAÇÃO ECONÔMICA NA AMÉRICA LATINA A primeira tentativa de integração latino-americana se deve ao esforço de Simón Bolívar.

É mister, destarte, analisar os benefícios e os problemas advindos da crescente influência chinesa na região. Para tanto, deve-se compreender a ascensão chinesa e sua perspectiva de ordem mundial, bem como seu No setor de gás natural, a integração na América Latina foi iniciada de modo a complemen- tar os mercados, diante da oferta excedente na Bolívia e Argentina, e de mercados deman- dantes, notadamente no Brasil e no Chile.

LIVROS RELACIONADOS