Mulheres Como Eu, Mulheres Como As Outras - o Assédio Moral e Sexual Contra Mulheres na Esfera do Trabalho

Mulheres Como Eu, Mulheres Como As Outras - o Assédio Moral e Sexual Contra Mulheres na Esfera do Trabalho - Diniz,Maria Ilidiana | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Diniz,Maria Ilidiana
DIMENSÃO
12,83 MB
NOME DO ARQUIVO
Mulheres Como Eu, Mulheres Como As Outras - o Assédio Moral e Sexual Contra Mulheres na Esfera do Trabalho.pdf
ISBN
1556109834320

DESCRIÇÃO

Nesta obra, Ilidiana Diniz, agraciada com o prêmio Tese Capes 2015 na área de Serviço Social nos presenteia com um rico estudo sobre o assédio moral e sexual às mulheres comerciárias do Estado do Rio Grande do Norte, caracterizando-os como mais uma expressão da precarização do trabalho feminino na contemporaneidade. Reside aqui a riqueza deste livro, pois oferece as/aos leitores reflexões construídas a partir de sua pesquisa de tese de doutoramento em Serviço Social na Universidade do Estado do Rio de Janeiro apresentando as expressões de assédio sexual e moral no âmbito do trabalho, compreendendo-as como violência sexista, ou seja, ocorre por as vítimas serem mulheres. Aponta ainda, as transformações no âmbito do trabalho e sua repercussão entre homens e mulheres no contexto da sociabilidade capitalista, bem como, as tendências atuais do trabalho, que, dentre outros aspectos, acentuam os processos de hierarquização e têm sistematicamente se traduzido em violências no mundo do trabalho sob a forma de assédio moral e sexual que se caracterizam pela exposição das/as trabalhadores/as a situações humilhantes e constrangedoras prolongadas durante a jornada de trabalho relativa ao exercício de suas funções, tendo, por sua vez, as mulheres como as mais vitimizadas, de modo que, tais aspectos intensificam a divisão sexual do trabalho e as relações patriarcais de gênero, trazendo sérios comprometimentos para a liberdade destes sujeitos. A leitura do livro torna-se indispensável para aquelas/es que se lançam no desafio histórico de ir além do capital, incorporando as dimensões de gênero e de raça/etnia para compreender como o real se constitui em seu movimento dialético e contraditório.

O resultado do projeto "Trabalho sem Assédio" dá início a um projeto de promoção de um ambiente de trabalho seguro para mulheres dentro e fora da internet. ASSÉDIO MORAL. CONFIGURADO.

Uma pesquisa divulgada em 2011 pelo grupo ABC revelou que nos EUA, uma em cada quatro mulheres sofreu assédio sexual no trabalho. 59% delas não denunciaram o agressor por acreditarem que a denúncia não surtiria efeito.

LIVROS RELACIONADOS