Edição antiga - O Fim do Estado de Direito

Edição antiga - O Fim do Estado de Direito - Frydman ,Benoit | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Frydman ,Benoit
DIMENSÃO
7,86 MB
NOME DO ARQUIVO
Edição antiga - O Fim do Estado de Direito.pdf
ISBN
6683985515543

DESCRIÇÃO

'Este livro surpreende por tratar de uma temática que pouco ou nada tem sido objeto de estudos no País. O leitor se confrontará com "um mundo paralelo de normas, desconhecido e estranho, mas que existe, orienta, domina nossas vidas e que, por isso, deve ser conhecido e compreendido. O mundo da regulação que não é produzida por seus autores tradicionais, os legisladores, mas pelos novos atores que circulam na complexidade da(s) globalização(ões), conectado a novos campos - a Internet, o meio ambiente, a propriedade intelectual etc. O mundo daquilo que Benoit Frydman nomeia como ONNI - Objetos Normativos Não Identificados.

Compreende-se, então, que o Direito é mera construção social da realidade. Em outras palavras, o Direito precisa ser interpretado, pois só assim poderá ser produzido. 1.

Em relação ao Direito Privado, temos como ramos: o Direito Civil, o Comercial (este originado do Direito Civil) e do Trabalho. Bibliografia.

LIVROS RELACIONADOS