A Traição de Rita Hayworth

A Traição de Rita Hayworth - Puig,Manuel | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Puig,Manuel
DIMENSÃO
7,39 MB
NOME DO ARQUIVO
A Traição de Rita Hayworth.pdf
ISBN
4000699736661

DESCRIÇÃO

Concebido originalmente como roteiro cinematográfico, A traição de Rita Hayworth (Editora José Olympio), primeiro romance do argentino Manuel Puig, publicado em 1968, mostra o seu estilo já bem definido: é um relato semi-autobiográfico que analisa a influência dos filmes na cultura e no dia-a-dia de uma pequena cidade da Argentina entre os anos 1930 e 40, com seus sonhos, frustrações, símbolos e mitos. A linguagem de Puig busca uma fidelidade e uma intimidade com o coloquial, construindo a narrativa de formas inusitadas – conversas telefônicas, cartas, diários, redações e diálogos de filmes.Puig, que ficou mundialmente famoso com O beijo da mulher-aranha e é lembrado como um dos grandes nomes da literatura latino-americana do século 20, se destacou pela singularidade e pela força de seus trabalhos, desconstruindo peças da cultura popular – o cinema, os folhetins – e realizando uma colagem arrebatadora nas páginas de seus romances. “Manuel Puig foi responsável por um redirecionamento tanto no modo global de escrever telenovelas (que passou a se distanciar dos padrões da radionovela) quanto na técnica de composição de alguns dos melhores romances da atualidade”, escreveu Silviano Santiago em artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo. “É o primeiro a apresentar como vanguarda artística o movimento subterrâneo, silencioso e infrator na indústria cultural norte-americana que Susan Sontag chamou com propriedade de ‘camp’.”A traição de Rita Hayworth, que chegou a ter problemas com a censura, alcançou imediato sucesso na Argentina, na Espanha, na França, na Itália e nos Estados Unidos. Foi bem acolhido por crítica e público, sendo incluído pelo jornal Le Monde na lista dos cinco melhores livros estrangeiros publicados na França no final da década de 1960.

49 Visualizações. Junto com Ava Gardner, Rita Hayworth foi um dos mitos de minha geração.

Falecido em 1990, é autor de livros inesquecíveis como Boquinhas Pintadas e O Beijo da Mulher Aranha, este último adaptado ao cinema pelo diretor Hector Babenco, com muito sucesso.. Agora a Editora José Olympio lança em português seu primeiro romance A traição de Rita Hayworth. Concebido originalmente como roteiro cinematográfico, A traição de Rita Hayworth (Editora José Olympio), primeiro romance do argentino Manuel Puig, publicado em 1968, mostra o seu estilo já bem definido: é um relato semi-autobiográfico que analisa a influência dos filmes na cultura e no dia-a-dia de uma pequena cidade da Argentina entre os anos 1930 e 40, com seus sonhos, frustrações ... 'A traição de Rita Hayworth' é um relato semi-autobiográfico que analisa a influência dos filmes na cultura e no dia-a-dia de uma pequena cidade da Argentina entre os anos 1930 e 40, com seus sonhos, frustrações, símbolos e mitos. A Traição De Rita Hayworth - - Livros na Amazon Brasil.

LIVROS RELACIONADOS