O Castelo de Vidro

O Castelo de Vidro - Walls,Jeannete | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Walls,Jeannete
DIMENSÃO
6,95 MB
NOME DO ARQUIVO
O Castelo de Vidro.pdf
ISBN
9025885362146

DESCRIÇÃO

A bela jornalista ruiva, uma profissional de sucesso na capital dos negócios, Nova Iorque, contempla a cidade pelos vidros do táxi. Em breve chegará a seu luxuoso apartamento, repleto de antiguidades, mapas antigos, livros raros e tapetes persas. Subitamente, seu olhar é atraído por uma visão, infelizmente não tão incomum nas metrópoles: uma senhora idosa e desgrenhada vasculha uma lixeira em busca de algo para comer. Em pânico, a jornalista, que aterrorizava as celebridades com sua ácida coluna de fofocas, esconde-se no interior do veículo. Havia reconhecido a mulher em estado de indigência. Tratava-se de sua mãe. Um conto fantástico, ou a imaginação delirante de um autor, em busca do efeito fácil sobre os leitores, diriam alguns. No entanto, a história é absolutamente verídica, e um desses casos em que a realidade parece emprestar as tintas da ficção. Em “O Castelo de Vidro”, Jeanette Walls escreve as memórias de sua família boêmia, errante, atípica e inconformista. Talvez herdeiros do espírito libertário dos beats, ou da rebeldia dos anos sessenta, os pais de Walls enveredariam por um verdadeiro périplo por dezenas de cidades americanas, chegando mesmo a viver nas ruas, como sem-teto. Avessos aos trabalhos regulares, o pai vivendo de expedientes, a mãe, uma pintora amadora e amante das artes, muitas vezes as memórias de Walls revelam momentos em que a fome e o desespero parecem intoleráveis. No entanto, com seu estilo vigoroso e direto, ela nunca apela para as explicações de cunho psicanalítico ou social, e escapa do sentimentalismo banal. Cumpre acertar as contas com seu passado, a compreensão de um choque de ideais e de gerações. O livro de Walls, para além do relato de uma infância de miséria, aponta, portanto, para questões da maior relevância. Trata-se da solidão e da incomunicabilidade entre as pessoas, e da perseguição de sonhos e projetos pessoais. A história da família de Walls, portanto, em seu caráter absolutamente único, fala um pouco de todas as famílias, de todos os sonhos, de toda a existência. Fala um pouco sobre todos nós.

Baseado no livro Castelo de Vidro, da jornalista Jeanette Walls, a trama retrata a infância de Walls, criada com os irmãos no seio de uma família desequilibrada, bastante pobre e nômade. Avaliação do IMDb 19 críticas dos espectadores.

É uma história cheia de amor de uma família que se ama, mas que também se abandona, que é leal e dececionante ao mesmo tempo. O Castelo de Vidro - Filmes - Drama - Baseado no livro de memórias da jornalista Jeanette Walls, 'O Castelo de Vidro' é uma notável história de amor incondicional de uma família excêntrica ... O Castelo de Vidro é uma emocionante autobiografia da escritora e jornalista Jeannette Walls, onde ela revela os detalhes de sua infância dramática.O livro é uma cortesia da Editora Globo Livros. O título é baseado em um projeto de Rex, pai da autora que nunca se concretizou: a construção de uma casa de vidro de onde a família poderia contemplar as estrelas facilmente, chamada O ... Contando as aventuras de uma família excêntrica, resiliente e muito unida, O Castelo de Vidro é uma extraordinária história de amor incondicional.

LIVROS RELACIONADOS