Fracasso de Bilheteria: Três Ensaios Sobre a Circulação da Cultura no Brasil

Fracasso de Bilheteria: Três Ensaios Sobre a Circulação da Cultura no Brasil - Kuperman,Mario | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Kuperman,Mario
DIMENSÃO
4,47 MB
NOME DO ARQUIVO
Fracasso de Bilheteria: Três Ensaios Sobre a Circulação da Cultura no Brasil.pdf
ISBN
4825736095848

DESCRIÇÃO

No primeiro ensaio, que dá título à obra, o autor foca em especial, a origem de alguns comportamentos incorporados aos hábitos culturais do brasileiro. Começa pelos preceitos importados do colonizador, em desarmonia com realidade brasileira, e que nos tornaram, já na origem, uma “gente guiada de longe, incapaz de se enxergar”, e chega até a cultura atual --, cultura essa em que a opinião pública substitui a razão individual --, ou melhor, a falta de acesso à cultura patrocinada pelo poder, a preservação da incultura, e a invasão da TV. No segundo, “Olho nos olhos”, o foco é o cinema e a nova cultura midiática. Aqui vamos, historicamente, da sutileza do olhar à brutalidade da exposição. Usando sua vasta experiência de diretor de documentários, o autor nos conduz, quadro a quadro, a ver. A visão como poderoso instrumento de revelação expõe a realidade de nossa cultura, de nossa identidade, de nosso cinema. Mas a imagem pode ser uma arma para induzir facilmente conceitos ricamente patrocinados por uma indústria milionária. Ainda assim, a informação visual, sobretudo a absorvida via documentário, exerce uma função importantíssima: a de permitir, a cada indivíduo, renovar a visão.

O que esta sociedade é também se expressa e se mostra por meio delas. A compreensível tendência da Sociologia é a de interessar-se primeiramente pela investigação e pela interpretação dos fenômenos sociais de superfície, aquilo que é concebido ... Flaminio Bollini Cerri (Milão, 1924 - Roma, 1978) foi um diretor e encenador italiano que se notabilizou por na juventude ter participado da formação do Teatro Brasileiro de Comédia em 1947, sendo o responsável pela primeira encenação profissional de Bertolt Brecht no Brasil, pelo Teatro Maria Della Costa em 1958..

Economize comprando em lojas confiáveis! Fracasso de Bilheteria. Três Ensaios Sobre a Circulação da Cultura no Brasil: Mário Kuperman: Amazon.com.mx: Libros Fracasso de Bilheteria.

LIVROS RELACIONADOS