História dos Treze

História dos Treze - Balzac,Honoré de | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Balzac,Honoré de
DIMENSÃO
3,9 MB
NOME DO ARQUIVO
História dos Treze.pdf
ISBN
3842316655176

DESCRIÇÃO

A "História dos Treze" é a trilogia composta pelos romances Ferragus, A duquesa de Langeais e A menina dos olhos de ouro – textos completamente autônomos de Balzac, com histórias e personagens distintos.Em comum há a existência de uma sociedade secreta, "Os Treze Devoradores", espécie de seita composta por treze amigos. O objetivo da fraternidade é todos se ajudarem mútua e secretamente, colocando a amizade acima de qualquer preceito moral e até mesmo da lei. Este tipo de sociedade, quase um ideal romântico, ocupava o imaginário do público francês, e as histórias envolvendo seitas secretas eram muito populares na época. Honoré de Balzac, muito mais do que seguir uma moda, criou três obras-primas que obtiveram enorme sucesso ao serem publicadas na década de 1830 como folhetim nos jornais parisienses.

De acordo com o texto, o papel desempenhado pelas mulheres no contexto das Treze Colônias dos EUA: a) era marcado pela submissão e falta de liberdade. b) era restrito à atividade doméstica sem produtividade alguma.

420 p. Apresentação e introdução de Ivan Pinheiro Machado; Tradução de William Lages, Paulo Neves e Ilana Heineberg. Treze Tílias A imigração aconteceu principalmente entre os anos de 1933 e 1937, com pessoas vindas em sua maioria dos estados do Tirol, Vorarlberg e Alta Áustria (Oberösterreich).

LIVROS RELACIONADOS