Amanhã É Outro Dia

Amanhã É Outro Dia - Simmel,J.M. Erika F. Engert Rizzo | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Simmel,J.M. Erika F. Engert Rizzo
DIMENSÃO
6,90 MB
NOME DO ARQUIVO
Amanhã É Outro Dia.pdf
ISBN
6430223342363

DESCRIÇÃO

Numa guerra, o que você faria para sobreviver?Viena, março de 1945, últimos meses da Segunda Guerra Mundial. Três mulheres, três homens e uma menininha se veem presos em um abrigo subterrâneo. Lá fora, um bombardeio destrói tudo ao redor e os deixa isolados pelos escombros. O grupo não poderia ser mais heterogêneo: uma grávida e sua filha pequena, uma senhora idosa muito religiosa, uma jovem artista, um padre alcoólatra que perdeu a fé em Deus, um jovem soldado e um químico.O que os une é o sonho de liberdade. Mas como chegar a um consenso sobre o que fazer para sair dessa situação, uma vez que cada um deles tem uma opinião diversa sobre que atitude tomar? Esperar, mesmo tendo uma grávida no grupo? Explodir a parede, mesmo com o risco de morrerem na explosão? Cavar incansavelmente? O que seria menos arriscado? Nesse confinamento forçado, os sentimentos são levados ao limite.Em Amanhã é outro dia (1948), o escritor austríaco J.M. Simmel (1924-2009) criou um microcosmo da sociedade exaurida pelo combate. Amor e ódio, bondade e violência, confiança e medo, simplicidade e fanatismo: esses e outros sentimentos se digladiam nos preciosos minutos em que o grupo luta para sobreviver – sentimentos de um continente extenuado pela insanidade da guerra.

Todos os dias te tento escrever e não consigo e raramente sai. Falo muito dentro da minha cabeça mas é aí que fica. Aquário, amanhã é outro dia.

Amanhã vai ser o outro dia que as forças que se opõem a Bolsonaro conseguirem produzir. Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247.

LIVROS RELACIONADOS