O Castelo de Yodo

O Castelo de Yodo - Inoue,Yasushi | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Inoue,Yasushi
DIMENSÃO
9,65 MB
NOME DO ARQUIVO
O Castelo de Yodo.pdf
ISBN
9157332381281

DESCRIÇÃO

Ora vítima de clausura na mais abjeta miséria, ora tornada senhora de palácios, vivendo romances reais e imaginários com os mais belos e corajosos senhores do Japão, Chacha, a heroína e senhora de “O Castelo de Yodo”, sempre se manteve fiel a si mesma — a prova viva de que a palavra ?samurai? não tem gênero. O soldado de retidão moral e lealdade inquebrantável talvez tenha sido a única constante no Japão do violento século XVI, palco de intrigas cruéis, rejeição da fé católica e consolidação do modelo militar feudal, que dariam ao país sua identidade política pelos trezentos anos seguintes. Essa sucessão a um tempo detalhista e grandiosa de panoramas de incêndios magníficos, banquetes abundantes, batalhas terríveis e castelos imponentes custou seis anos a Yasushi Inoue, cuja arte é semelhante à do pintor de telas de grandes dimensões, desenhando cenas com centenas ou milhares de figurantes sem perder a atenção ao detalhe, ao ângulo do luar, ao som da barra de um quimono que desliza lentamente pelo chão. O ritmo deliberado da narrativa usa a modulação da música clássica japonesa e do teatro nô, obtendo grandes efeitos dramáticos em uma obra de um realismo severo. A psicologia das personagens, imaginada com rigor quase matemático, tem a força de camadas tectônicas que se movem vagarosamente, provocando grande destruição ao entrarem em atrito.

Confira! Após a leitura de alguns clássicos japoneses, me aventurei em obter essa obra em questão, tendo em vista as excelentes avaliações da mesma. Ao ler a sinopse de "O castelo de Yodo" imaginava que seria um romance um pouco simplório e com vários elementos da época feudal japonesa, mas vai muito além disso, é uma verdadeira aula de história. O castelo de Yodo - Ora vítima de clausura na mais abjeta miséria, ora tornada senhora de palácios, vivendo romances reais e imaginários com os mais belos e corajosos senhores do Japão, Chacha, a heroína e senhora de O Castelo de Yodo, sempre se manteve fiel a si mesma — a prova viva de que a palavra "samurai" não tem gênero.

Ao ler a sinopse de "O castelo de Yodo" imaginava que seria um romance um pouco simplório e com vários elementos da época feudal japonesa, mas vai muito além disso, é uma verdadeira aula de história. O castelo de Yodo - Ora vítima de clausura na mais abjeta miséria, ora tornada senhora de palácios, vivendo romances reais e imaginários com os mais belos e corajosos senhores do Japão, Chacha, a heroína e senhora de O Castelo de Yodo, sempre se manteve fiel a si mesma — a prova viva de que a palavra "samurai" não tem gênero. O soldado de retidão moral e lealdade inquebrantável ... Livro - O Castelo de Yodo Ora vítima de clausura na mais abjeta miséria, ora tornada senhora de palácios, vivendo romances reais e imaginários com os mais belos e corajosos senhores do Japão, Chacha, a heroína e senhora de 'O Castelo de Yodo', sempre se manteve fiel a si mesma - a prova viva de que a palavra 'samurai' não tem gênero. ResenhaOra vitima de clausura na mais abjeta miseria, ora tornada senhora de palacios, vivendo romances reais e imaginarios com os mais belos e corajosos sen... Confira avaliações e notas de clientes para O castelo de Yodo na Amazon.com.br.

LIVROS RELACIONADOS