Miséria da Periferia : Desigualdades Racias e Pobreza na Metrópole do R.j.

Miséria da Periferia : Desigualdades Racias e Pobreza na Metrópole do R.j. - Brandão,André | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Brandão,André
DIMENSÃO
8,33 MB
NOME DO ARQUIVO
Miséria da Periferia : Desigualdades Racias e Pobreza na Metrópole do R.j..pdf
ISBN
5028595777348

DESCRIÇÃO

Pobreza e negritude são os dois aspectos tratados de maneira competente e comprometida com a promoção da população negra nesta obra. A Região Metropolitana do Rio de Janeiro, representada por populações marginalizadas, constitui o universo empírico do presente estudo que, sem descartar a autonomia existente entre o baixo padrão de vida e a discriminação racial em relação a pretos e pardos, comprova este cruzamento que evidencia uma dupla discriminação para a população considerada. Buscando averiguar se nos dias atuais a pobreza brasileira pode ser considerada uma nova pobreza, o pesquisador comprova, por meio dos dados evidenciados, o caráter crônico da pobreza em nosso país e a defini como uma velha pobreza com novos contornos, o que aponta a necessidade de que haja esforços no sentido de tornar a vida das populações atingidas mais humanas e igualitária.

A longa busca da cidadania, São Paulo, FAPESP e ANNABLUME, 2006 HENRIQUES, Ricardo. "Desigualdade racial no Brasil: evolução das condições de vida na década de 90." IPEA, Textos para Discussão Nº 807, 2001.

Compare ofertas e economize! de produção capitalista que determina e impõe qual é o lugar do negro no espaço urbano da metrópole a partir de uma ação etnocêntrica da classe dominante. 2.

LIVROS RELACIONADOS