A Cor do Amor - Características Raciais, Estigma e Socialização Em Famílias Negras Brasileiras

A Cor do Amor - Características Raciais, Estigma e Socialização Em Famílias Negras Brasileiras PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
10,71 MB
NOME DO ARQUIVO
A Cor do Amor - Características Raciais, Estigma e Socialização Em Famílias Negras Brasileiras.pdf
ISBN
3863820189202

DESCRIÇÃO

O presente livro é, ao mesmo tempo, uma proposta e um desafio. Enquanto proposta objetiva contribuir para o resgate de um dos princípios fundamentais da vida ? a convivência ? dentro da políti­ca nacional de saúde mental. E é desafio na medida em que, frente às complexidades da vida ? e dentro do campo da saúde mental ?,convivernão se normatiza, não se ensina, não se torna modelo de padronização único.Aprende-se a conviver,com-vivendo...Fruto de um laborioso e dedicado processo de tese da primeira au­tora, orientado pelo segundo autor, foi transformado em livro com o objetivo de socializar sonhos, possibilidades, potencialidades, e, por certo, angústias e desafios. Como trabalho prático, escolhidas as dimensões fundamentais para organizar as ideias (ética, política e clínica, dimensões inerentes ao viver humano), o tecido construí­do foi o da própria convivência com os atores aqui presentes: pes­quisadores, estagiários, técnicos, usuários e familiares.Apresentamos neste trabalho a metodologia qualitativa por ex­celência, norteada pela pesquisa-ação (crítica), pesquisa-interven­ção, com(viver) com o fenômeno escolhido, pautado por densos registros (diários de bordo, registro sistemáticos de vivências e elaborações tidas e havidas no percurso, reuniões grupais, super­visões persistentes e intensas etc.) associada a diversas discussões teóricas: psicanalítica, sistêmica, fenomenológica, sociocultural e existencial. Isto tudo resultou num riquíssimo processo de apropriação cuidadosa e intelectualmente responsável de teorias e abordagens que nos aproximasse, minimamente, do tema central:conviver com pessoas em sofrimento psíquico grave(Costa, 2003), tradicionalmente denominado de ?portadores de transtorno mental?.É, portanto, um persistente questionamento sobre os pressupos­tos humanos necessários para um cuidado consequente em saúde mental.

transl. Victor Hugo Kebbo, São Paulo: Federal University of São Carlos Press. A COVID-19 tem exercido um impacto devastador, e as comunidades negras em todo o mundo têm sido as mais afetadas pela pandemia.

Este livro recebeu o prêmio American Sociological Association Section em Emotion Book Award e a Sociedade para o Estudo do Interacionismo Simbólico Charles Horton Cooley Book Award. SearchWorks https://searchworks.stanford.edu/catalog.html?f%5Bgeographic_facet%5D%5B%5D=Brazil&f%5Blanguage%5D%5B%5D=Spanish&sort=new-to-libs&type=text%2Fhtml 1935 0 ... A Cor do Amor - Características Raciais, Estigma e Socialização Em Famílias Negras Brasileiras. Vendido por Saraiva R$ 65,00 ...

LIVROS RELACIONADOS