Docência Em Questão - Discutindo Trabalho e Formação

Docência Em Questão - Discutindo Trabalho e Formação - Flavinês Rebolo Leny Rodrigues Martins Teixeira Maria Aparecida de Souza Perrelli | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Flavinês Rebolo Leny Rodrigues Martins Teixeira Maria Aparecida de Souza Perrelli
DIMENSÃO
5,29 MB
NOME DO ARQUIVO
Docência Em Questão - Discutindo Trabalho e Formação.pdf
ISBN
5399260459370

DESCRIÇÃO

Este livro aborda questões relacionadas a duas temáticas muito recorrentes na área da educação e que, embora independentes como campos de investigação, estão intimamente articuladas: o trabalho e a formação docente. Os textos, trazem discussões e reflexões sobre o professor, o seu trabalho e a sua formação no mundo contemporâneo. A complexidade do trabalho docente, decorrente de sua natureza e do modo como está organizado é a temática central dos dois primeiros capítulos, que discutem essa complexidade em relação às ações que o constituem e às características que podem torná-lo fonte de bem-estar para os professores. Nos demais capítulos os autores discutem a formação em seus múltiplos aspectos, funções e espaços formadores, fornecendo elementos relevantes para se pensar as formações necessárias para o professor do mundo contemporâneo. A formação docente é apresentada por meio de temáticas relacionadas aos processos de formação inicial e continuada, com diferentes perspectivas de análise, que abordam desde os benefícios de um programa de formação para o aumento da motivação e do bem-estar docente, passando por discussões sobre o currículo, o estágio e as formações em contextos específicos. O livro foi pensado para um público que vive, pesquisa e pensa a educação, tanto em seus aspectos mais globais como em um recorte mais específico, qual seja: a questão da docência - enquanto trabalho e formação. Esperamos que a leitura deste livro contribua para a emergência de ações que possam auxiliar na melhoria da educação e da qualidade de vida e do trabalho do professor.

Redução e controlo são os dois eixos estruturantes da política nacionalista em relação à formação de professores do ensino primário: o primeiro eixo concretiza-se docente permanente, em vista de um trabalho social e humanizado. Os objetivos contemplados no desenvolvimento do trabalho abarcam o identificar, no Brasil, as características da formação e da profissionalização docente no contexto atual.

Economize comprando em lojas confiáveis! suspeição em relação à formação de professores, sofisticando os mecanismos de controlo ideológico no acesso e no exercício da actividade docente. Redução e controlo são os dois eixos estruturantes da política nacionalista em relação à formação de professores do ensino primário: o primeiro eixo concretiza-se docente permanente, em vista de um trabalho social e humanizado.

LIVROS RELACIONADOS