Adam, Filho De Cão

Adam, Filho De Cão - Kaniuk,Yoram | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Kaniuk,Yoram
DIMENSÃO
5,86 MB
NOME DO ARQUIVO
Adam, Filho De Cão.pdf
ISBN
5696206616364

DESCRIÇÃO

O livro conta a história do palhaço judeu alemão Adam Stein que acaba como prisioneiro num campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Ao chegar, é reconhecido pelo comandante do local, o oficial Klein, dedicado nazista que lhe propõe uma troca de gratidão. Como certa vez a performance de palhaço de Adam havia evitado que o agora militar se matasse, em retribuição Klein pouparia a vida de Stein desde que este fizesse palhaçadas para os prisioneiros antes de serem encaminhados para a câmara de gás. Ele aceita esse sacrifício de horror que nada tem de engraçado e chega a fazer piadas para a própria esposa e filha. Stein sobrevive à guerra e descobre que uma das filhas está viva em Israel. Ao procurá-la no distante país, descobre que a moça havia morrido pouco tempo antes, durante um parto. Desesperado, ele tem um surto e passa a se comportar como se fosse um cão. E acaba internado num manicômio - onde os internos acreditam que ele é o messias e que o prédio foi construído para acelerar a sua chegada.Como diz o escritor e jornalista Moacir Amâncio, que assina as orelhas desta edição, Kaniuk escreveu um livro ao mesmo tempo fascinante, terrível e complexamente engraçado.

O que é fato é que por vezes os adultos não têm as informações necessárias para explicar aos filhos o que se deve e não se deve fazer na presença de um cão. Com isto, e mais o fato de confiarem no seu cão, negligenciam e banalizam alguns aspetos importantíssimos. Em 2011 conheci a história de ADAM, o cão paraquedista.

Encontre diversos livros escritos por Kaniuk, Yoram com ótimos preços. Adam, filho de cão, a obra-prima do escritor israelense Yoram Kaniuk, é relançada na Editora Globo, desta vez traduzida do original em hebraico pela professora Nancy Rozenchan, do Departamento de Línguas Orientais da Universidade de São Paulo (USP). O livro conta a história do palhaço judeu alemão Adam Stein que acaba como prisioneiro num campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Ao chegar, é reconhecido pelo comandante do local, o oficial Klein, dedicado nazista que lhe propõe uma troca de gratidão.

LIVROS RELACIONADOS