Os Destituídos de Lódz´

Os Destituídos de Lódz´ - Sem-sandberg,Steve | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sem-sandberg,Steve
DIMENSÃO
9,18 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Destituídos de Lódz´.pdf
ISBN
2938313899377

DESCRIÇÃO

O Gueto de Lódz´ (1939-44), a macabra cidade segregada erguida pelos nazistas na Polônia no início da Segunda Guerra, foi criado para confinar os judeus antes de serem destinados à Solução Final dos campos de concentração. Seu administrador, o “presidente do gueto”, era uma figura que ainda hoje constitui um enigma. Trata-se de Mordechai Chaim Rumkowski, um judeu mergulhado em pensamentos de grandeza enquanto gerenciava a miséria humana: a fome, as precárias condições de higiene e a violência dos guardas nazistas faziam parte do cotidiano do lugar que chegou a reunir duzentas mil almas.Mistura de romance social e de literatura do Holocausto (constituindo uma bem-vinda renovação desse gênero), "Os destituídos de Lódz´" enfileira personagens inesquecíveis enquanto retraça, com os poderosos instrumentos da melhor ficção, a história do gueto. Escrito a partir da farta documentação sobre um dos episódios mais sombrios da trajetória humana, este é um romance destinado a ocupar um lugar especial na literatura contemporânea. Um livro cuja denúncia ressoa na alma do leitor mesmo muito depois que seus acontecimentos já fazem parte dos manuais de história.

Escrito a partir da farta documentação sobre um dos episódios mais sombrios da trajetória humana, ... Os destituídos de Lódz conta a historia do gueto de Litzmannstadt, na Polônia. Normalmente conhecemos mais sobre o de Varsóvia, mas este gueto tinha particularidades.

- Rio de Janeiro Praça Floriano, 19, sala 3001 20031-050 - Rio de Janeiro - RJ Telefone: 21 3993-7510 Todos os direitos reservados 2020 ... Confira avaliações e notas de clientes para Os destituídos de Lódz na Amazon.com.br. Leia avaliações reais e imparciais de nossos usuários sobre os produtos. PDF - Os Destituídos de Lódz.

LIVROS RELACIONADOS