O Uso De Células - Tronco Embrionárias

O Uso De Células - Tronco Embrionárias - Grechi,Daniela | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Grechi,Daniela
DIMENSÃO
9,43 MB
NOME DO ARQUIVO
O Uso De Células - Tronco Embrionárias.pdf
ISBN
2706805536061

DESCRIÇÃO

O uso de células-tronco embrionárias - incertezas e novas promessas para a medicina do futuro investiga a legitimidade ou não do uso de células-tronco embrionárias na pesquisa e terapia, tendo como pontos de partida - teorias concernentes ao início da individualidade humana; o referencial filosófico-jurídico atinente à dignidade da pessoa humana, como conceito e princípio; a noção de autonomia e seu entendimento enquanto princípio bioético do respeito à autonomia. No que concerne às teorias sobre o início da vida humana, a resposta a que se visa lograr é - qual seria o marco inicial de proteção jurídica ao embrião localizado extracorporeamente, analisando-se possível equiparação com o conceito de pessoa e a relação com o valor da dignidade humana, insurgindo o problema da necessidade ou não do reconhecimento dessa dignidade pela ordem jurídica.

Essas são totipotentes e possuem grande capacidade de se transformar em outros tipos celulares, até mesmo de gerar um indivíduo por completo. Células tronco: o que são, como obtê-las; Células tronco: utilização e questões éticas. Objetivos.

Existem dois tipos delas: as adultas e as embrionárias. Nova técnica permite obter células-tronco sem o uso de embriões A nova técnica consiste em submeter células adultas a um trauma. Elas adquirem as mesmas propriedades das células-tronco embrionárias, dispensando o uso de embriões ou de modificações genéticas Células-tronco embrionárias: As células pluripotentes, ou embrionárias, são assim chamadas por possuir a capacidade de se transformar em qualquer tipo de célula adulta.

LIVROS RELACIONADOS