Todos os Dias

Todos os Dias - Sá,Jorge Reis | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sá,Jorge Reis
DIMENSÃO
7,6 MB
NOME DO ARQUIVO
Todos os Dias.pdf
ISBN
5612773131643

DESCRIÇÃO

Por mais que tenha passado por modificações, a família continua sendo um espaço afetivo indispensável para nossa realização. Mesmo com tanto sofrimento em seu seio, na família projetamos nossas expectativas de felicidade. Permanece, por isso, terreno fértil para a literatura, tal como vemos neste inovador romance de Jorge Reis-Sá, jovem autor português que se destaca pela autenticidade de linguagem e enredo.O personagem principal deste livro é uma casa posta entre o campo e a cidade - com quintais povoados por galinhas, mas se comunicando com uma vida cosmopolita. Nesta casa fronteiriça de uma família operária - o pai é torneiro e a mãe, atendente de um posto de saúde - é lançada uma nova partida pelos filhos homens que seguem caminhos diferentes. Para ultrapassar o lar e a formação dos pais, eles vão à cidade em busca de estudo. O mais velho, no entanto, abandona o curso universitário para ser escritor, fazendo da casa paterna um refúgio e um pequeno reino, cativando todos os seus. Enquanto o mais novo, sempre preterido nos afetos, segue uma carreira séria, que lhe permite criar a própria família, embora continue e continuará, por um episódio anunciado só no final, à sombra do irmão que logo morre, ocupando a casa inteira.Composto como um conjunto de vozes que narram, de pontos de vista distintos, a tragédia da morte do escritor que escrevia para não deixar nada morrer, o romance investe numa linguagem lírica sem ser insondável, colocando em circulação as memórias coletivas de um pequeno núcleo. Nem mesmo a morte é suficiente para cessar a ânsia de comunicação de personagens que refazem mais uma vez, com um sentimento de eternidade, o ritual cotidiano.

Ponto prévio: quando falamos em pesagens diárias, parte-se do pressuposto de que esta é feita de manhã, em jejum, sem roupa, com bexiga e ... Preocupo-me todos os dias com a minha segurança e com a minha vida. A polícia ameaçou-me, dizendo que vou ficar na prisão toda a minha vida e que nunca mais verei o sol", revelou.

Marie-Estelle Roux refere que o problema não está em tomar banho todos os dias, mas sim na hidratação da pele. Correr todos os dias pode reduzir o risco de certas doenças, alem disso correr ajuda a emagrecer, e traz também outros benefícios porém, a corrida diária também pode fazer mal quando você não a faz corretamente, por isso, principalmente os iniciantes precisam aprender a correr corretamente para evitar as lesões e outros problemas que essa prática, quando feita de maneira inadequada ... Envie mensagem por WhatsApp para 912 979 409.. 1.

LIVROS RELACIONADOS