Alá e as Crianças Soldados

Alá e as Crianças Soldados - Kourouma,Ahmadou | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Kourouma,Ahmadou
DIMENSÃO
12,21 MB
NOME DO ARQUIVO
Alá e as Crianças Soldados.pdf
ISBN
3138640998531

DESCRIÇÃO

Um dos principais autores de língua francesa da África nos leva a um dilacerante mergulho num continente com estratos sociais inteiros em decomposição, tomando-se como exemplo a ignomínia de crianças-soldados. Centrada na figura de Birahima, um menino que se envolve nas guerras tribais africanas quando, ao ficar órfão, atravessa parte do continente em busca da tia. A história se passa em meio aos conflitos da Libéria e de Serra Leoa ocorridos nos anos de 1990.

Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais. Vobra de Ahmadou Kourouma, Alá e as Crianças Soldados, citada como exemplo na aula, demonstra a dificuldade qu… Receba agora as respostas que você precisa! Em 2000, é publicado Allah n'est pas obligé (tradução literal: Alá não é obrigado, título no Brasil: Alá e as crianças soldados) que narra a história de uma criança maliké que, após a morte de sua mãe, parte para a Libéria em busca de sua tia e, no meio do caminho, acaba se tornado uma criança soldado. Dezesseis anos após o Protocolo Facultativo, ainda precisamos falar sobre as crianças-soldado, refletindo sobre como estabelecer um conceito global de criança e ao mesmo tempo respeitar as particularidades de cada região do mundo; como garantir a dignidade e os direitos da criança; e como garantir que atores estatais e não estatais comprometam-se a não utilizar crianças-soldado. 1 Ahmadou Kourouma, Alá e as Crianças-soldados, São Paulo, Estação Liberdade, 2003 [Tradução de Flávia Nascimento]. 2 O autor refere-se ao seguinte livro de João Gomes Cravinho: Visões do Mundo.

Pela mesma razão, Heidi Bojsen considerou problemático o A ficção e seus outros: história e testemunho em Alá e as crianças-soldados, de Ahmadou Kourouma: Preview: PDF: Roberto Bolaño: conselhos sobre a arte de escrever contos: Preview: PDF: All the contents of this work, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-ShareAlike 3.0 Unported. Crianças-Soldado. Pesquisa de Jana Tabak sobre crianças que convivem entre conflitos armados.

LIVROS RELACIONADOS