Direito e Ética - Aristóteles Hobbes Kant

Direito e Ética - Aristóteles Hobbes Kant - Faria,Maria Carmo B. De, | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Faria,Maria Carmo B. De,
DIMENSÃO
6,73 MB
NOME DO ARQUIVO
Direito e Ética - Aristóteles Hobbes Kant.pdf
ISBN
3642300311505

DESCRIÇÃO

Na elaboração do pensamento político ocidental, Aristóteles, Hobbes e Kant se destacam como principais representantes das tradições que se formaram ao longo do tempo e que ainda hoje mantêm em aberto o diálogo sobre questões políticas, éticas e jurídicas que continuam a nos desafiar. Conhecê-los é indispensável a quem pretenda se aprofundar no debate político da atualidade sobre mútuas relações entre justiça, direito e democracia.

Agir de acordo com o que se quer que seja lei universal é o "imperativo categórico" que deve orientar o comportamento. Na elaboração do pensamento político ocidental, Aristóteles, Hobbes e Kant se destacam como principais representantes das tradições que se formaram ao Direito e Ética - Aristóteles Hobbes Kant - Saraiva em sentido estrito: ética é a teoria das virtudes e, como tal, diferencia-se do direito. Em sentido estrito, direito e moral são formas particulares de uma legislação universal cujos princípios a ética, em sentido amplo, contém.

O primeiro é o da coercibilidade: os deveres de direito podem ser impostos via ameaça externa, enquanto os de virtude, visto que têm como mola propulsora do cumprimento o mero dever, não são passíveis de coação. Aristóteles e Kant: paralelismos na relação entre Ética, Direito, Justiça e Hermenêutica Aristotle and Kant: Parallelisms on Ethics, Law, Justice and Hermeneutics Daniel Oitaven Pamponet Miguel1 Universidade Federal da Bahia, Brasil Faculdade Baiana de Direito, Brasil [email protected] Revista de Estudos Constitucionais, Hermenêutica e Teoria do Direito (RECHTD) 9(3):262-275 ... Curso Como pensar o Direito a partir da Ética Objetivo: Apresentar o pensamento de Aristóteles, Hobbes e Kant, que, ao longo da história do pensamento político ocidental, problematizaram questões éticas e jurídicas que nos desafiaram na construção da democracia. Direito E Etica - Aristoteles, Hobbes, Kant Maria Do Carmo B. De Faria Paulus .

LIVROS RELACIONADOS