Quatro Novelas e Um Conto

Quatro Novelas e Um Conto - DE MAUPASSANT,GUY Fitzgerald,F. Scott James,Henry | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DE MAUPASSANT,GUY Fitzgerald,F. Scott James,Henry
DIMENSÃO
10,38 MB
NOME DO ARQUIVO
Quatro Novelas e Um Conto.pdf
ISBN
6498653388917

DESCRIÇÃO

Qual a diferença entre novela e conto? É a pergunta que se fazem Gilles Deleuze e Félix Guattari, filósofos franceses, no capítulo 8 do livro Mil platôs, v. 3 (Editora 34). Para eles, a novela está organizada em torno da questão “o que aconteceu?”. O conto se estruturaria por uma pergunta bem diferente: “o que vai acontecer?”. Eles se utilizam, para ilustrar a tese, de quatro novelas (“Na gaiola”, de Henry James; “O colapso”, de F. Scott Fitzgerald; “História do abismo e da luneta”, de Pierrette Fleutiaux; “A cortina carmesim”, de Barbey d’Aurevilly) e de um conto (“Um jeitinho”, de Guy de Maupassant). Essas ficções são aqui reunidas pela primeira vez, permitindo que sejam consultadas enquanto se lê o instigante ensaio de Deleuze e Guattari. Nada impede, é claro, que sejam desfrutadas sozinhas: a escolha é sua.

Eles se utilizam, para ilustrar a tese, de quatro ... Quatro novelas e um conto: As ficções do platô 8 de Mil platôs, de Deleuze e Guattari (Portuguese Edition) eBook: Fitzgerald, F. Scott, de Maupassant, Guy, James ... Ciências exatas / Engs / Matemática / Física; Informática / Ciência e Tecnologia / Eng.

Scott Fitzgerald,Guy de Maupassant,Henry James com um teste gratuito. Leia livros e escute audiolivros ilimitados* na Web, iPad, iPhone e Android. Obra "Quatro novelas e um conto" é divulgada pelo portal PublishNews; Jornal O Dia, de Marília, destaca quatro lançamentos da Autêntica Editora: "Histórias no varal", "Retratos da cidade", "Quatro novelas e um conto" e "Ofício da palavra" Diário do Nordeste divulga "Quatro novelas e um conto" Qual a diferença entre novela e conto? É a pergunta que se fazem Gilles Deleuze e Félix Guattari, filósofos franceses, no capítulo 8 do livro Mil platôs, v.

LIVROS RELACIONADOS