Notre-dame de Paris - 1482

Notre-dame de Paris - 1482 - Hugo,Victor | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Hugo,Victor
DIMENSÃO
12,5 MB
NOME DO ARQUIVO
Notre-dame de Paris - 1482.pdf
ISBN
6963001854038

DESCRIÇÃO

A Estação Liberdade traz a público nova tradução do romance Notre-Dame de Paris, de Victor Hugo (1802-1885), um dos grandes clássicos da literatura, a cargo de Ana de Alencar e Marcelo Diniz, professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O prefácio a nossa edição é assinada por Louis Chevalier, professor na Collège de France entre 1952 e 1981 e um dos expoentes máximos da obra do escritor francês. Hugo é o escritor por excelência do século XIX. Pela abrangência de seus temas, verdadeiro almanaque da condição urbana, pela duração de sua carreira, que atravessou o século, pela profundidade e durabilidade de sua capacidade criativa, é um verdadeiro gigante das letras. Participando ativamente da vida política, após anos de exílio, em notável reviravolta, no final da vida tornou-se poeta nacional da França. Estilisticamente, insere-se no romantismo, mas um romantismo social priorizando os sentimentos de fraternidade, justiça e redenção do homem. Notre-Dame de Paris é um inequívoco exemplo do poder da imaginação, da eficaz utilização de mitos medievais e da construção de uma obra que soube cair nas graças do público. Unindo história, aspectos grotescos, trama passional, a obra atinge patamares de excelência literária que deixam antever o Victor Hugo de obras tardias como Os miseráveis e O homem que ri. Importante destacar a discussão ensejada pelo autor sobre os valores de defesa do patrimônio urbanístico e arquitetônico, a começar pelo resgate da produção cultural da Idade Média. Victor Hugo nos apresenta uma Paris repleta de figuras ímpares, a começar pelo incontornável Quasímodo, que se tornaria uma das figuras mais conhecidas do legado literário universal. Também somos confrontados com uma série de locais singulares que a verve descritiva de Hugo faz compor um rico painel da metrópole francesa no século XV.

Wikipedia reports: The enormous popularity of the book in France spurred the nascent historical preservation movement in that country and strongly encouraged Gothic ... Read "Notre Dame de Paris - 1482" by Victor Hugo available from Rakuten Kobo. Le 6 janvier 1482, jour de la fête des Fous, on donne dans la grande salle du Palais de Justice de Paris un mystère du p... Dzwonnik z Notre-Dame - Notre-Dame de Paris 1482.

1482) is a French Gothic novel by Victor Hugo, published in 1831. The novel has been described as a key text in French literature and has been adapted for film over a dozen times, as well as numerous television and stage adaptations, such as a 1923 silent film with Lon ... Victor Hugo's strange, brilliant, early novel, Notre-Dame de Paris: 1482 (published in 1831), is a literary curiosity, in which sensational melodrama is combined with searing polemic.Hugo's target is the prevailing opinion that scorned the remaining monuments of Gothic architecture and readily acquiesced in their destruction. Notre Dame De Paris 1482.

LIVROS RELACIONADOS