Alegoria Moderna - Crítica Literária e História da Literatura na Obra de Sérgio Buarque de Holanda

Alegoria Moderna - Crítica Literária e História da Literatura na Obra de Sérgio Buarque de Holanda - Nicodemo,Thiago Lima | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Nicodemo,Thiago Lima
DIMENSÃO
3,85 MB
NOME DO ARQUIVO
Alegoria Moderna - Crítica Literária e História da Literatura na Obra de Sérgio Buarque de Holanda.pdf
ISBN
7016321904081

DESCRIÇÃO

"Ainda que não abra mão do enfoque especializado, este texto procura oferecer um mapa de Sérgio Buarque de Holanda como crítico literário e historiador da literatura a qualquer leitor interessado. Isso implica um esforço em avaliar suas principais discussões no campo literário não apenas porque convergem na formação do historiador maduro, mas pelo próprio peso e importância que têm - tanto na obra do autor quanto no pensamento do período sobre literatura. Trata-se portanto de um livro com uma dupla preocupação, no qual um estudo da crítica literária em Sérgio Buarque convive simultaneamente com um outro estudo sobre sua concepção de história."

*FREE* shipping on qualifying offers. Alegoria Moderna: Critica Literaria e Historia da Literatura na Obra de Sergio Buarque de Holanda Alegoria Moderna: Critica Literaria e Historia da Literatura na Obra de Sergio Buarque de Holanda: Thiago Lima Nicodemo: 9788561673895: Books - Amazon.ca Compre Alegoria Moderna - Crítica Literária e História da Literatura na Obra de Sérgio Buarque de Holanda - Preços com com até 7% de desconto.

Nas décadas de 1940 e 1950, Sérgio Buarque de Holanda, que já se havia estabelecido como um dos mais complexos e engenhosos pensadores de sua época, recusava-se a escolher entre a história e a literatura, e é justamente a ponte entre essas duas áreas que este livro revela ao oferecer um mapa do intelectual, desde os anos de 1920, como crítico literário e historiador da ... Descrição. Este texto procura oferecer um mapa de Sérgio Buarque de Holanda como crítico literário e historiador da literatura, revelando um esforço em avaliar suas principais discussões no campo literário não somente porque convergem na formação do historiador maduro, mas por sua importância no pensamento do período. NICODEMO, Thiago Lima; GLEZER, Raquel.

LIVROS RELACIONADOS