Usado - Edição antiga - Direito Constitucional - Teoria, Jurisprudência e

Usado - Edição antiga - Direito Constitucional - Teoria, Jurisprudência e - Motta,Sylvio | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Motta,Sylvio
DIMENSÃO
10,52 MB
NOME DO ARQUIVO
Usado - Edição antiga - Direito Constitucional - Teoria, Jurisprudência e.pdf
ISBN
7404733452116

DESCRIÇÃO

A presente obra é fruto do nosso trabalho, por longos anos, com o Direito Constitucional. Essa instigante matéria nos acompanha constantemente, sendo objeto de atenção para efeito de ministrar aulas e cumprir o ofício jurídico, ou pelo estudo que objetiva apenas o prazer da conquista do conhecimento. Neste manual, pretendemos incutir o conhecimento básico da estrutura do Direito Constitucional por meio da compreensão da Constituição. A obra visa atender os candidatos aos concursos públicos para cargos de níveis técnico e superior. Por isso, não há preocupação, malgrado sua importância, em ensinar ciência política nem em aprofundar as discussões de cunhos doutrinário e jurisprudencial. Nosso objetivo é ensinar o fundamental, aquilo que objetivamente será encontrado em questões de múltipla escolha. Restringimo-nos, assim, ao essencial e à opinião dos grandes mestres dessa disciplina. Complementando a teoria, incluímos exercícios de fixação, em sua maioria questões de concursos públicos, que possibilitam excelente treinamento teórico e prático para enfrentar os certames. Torcemos para que esta modesta obra seja útil aos leitores. A eles desejamos grande sucesso e, ao adentrarem no serviço público pela porta da frente, sem apaziguamentos e dependendo apenas do próprio esforço e dedicação, rogamos que deem à causa pública e ao povo maior acesso ao que é absolutamente nosso: um Estado Democrático e Social de Direito. Esperamos ainda que, depois desses primeiros passos, alcem voos mais altos, descortinando a singela beleza do estudo da Constituição e sua magnitude.

pois a falta é constitutiva, ou seja, sempre faltará algo, mas se quer estudar Teoria da Constituição, Hermenêutica Constitucional etc., com profundidade com certeza não será com o Livro do Lenza. O estudo do Direito Constitucional deve ter início a partir da teoria da Constituição para dar satisfação e respeito aos direitos fundamentais em um Estado Democrático de Direito. É o objetivo deste trabalho, que — ao enfrentar de modo crítico e pedagógico as mais recentes inovações do Estado brasileiro, os mais recentes posicionamentos da doutrina e da jurisprudência — oferece ... É um livro especialmente pensado para os estudantes do Direito Constitucional.

Constituição e constitucionalismos 3. Poder constituinte e poder de revisão constitucional ...

LIVROS RELACIONADOS