O Crime Do Padre Amaro

O Crime Do Padre Amaro PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
11,50 MB
NOME DO ARQUIVO
O Crime Do Padre Amaro.pdf
ISBN
8433925916722

DESCRIÇÃO

Romance que inicia o realismo português e sua obra-prima, este livro é uma ácida crítica ao comportamento lascivo do baixo clero. Autor sarcástico, seu objetivo não é condenar o padre Amaro por engravidar Amélia, mas nos provocar aversão a ele exemplo maior daqueles que afirmam ser representantes de Deus na terra -, pois sua conduta não é leal às suas palavras, leva vida dupla e seu moralismo é de fachada. Admirável retrato da sociedade portuguesa do século XIX, insere-se no ambiente iluminista e liberal europeu, que ainda denuncia uma Igreja que se envolve nos assuntos de Estado e da cultura.

Trata-se de uma obra polêmica, que causou protestos da Igreja Católica, ao ser publicada em 1875, em Portugal. O Crime do Padre Amaro, obra do escritor português Eça de Queirós publicada em 1875 faz, através de sua narrativa, uma direta crítica à vida hipócrita do clero e da sociedade burguesa. Após a morte do pároco José Miguéis, foi transferido para Leiria um padre jovem chamado Amaro Vieira. Acabei de ver O Crime do Padre Amaro com Gael García Bernal.

É com esse livro que Eça de Queirós inaugura, na prosa, a estética do realismo-naturalismo em Portugal. O Crime do Padre Amaro é um romance de tese do escritor português Eça de Queirós (1845-1900). A obra foi publicada em 1875, marcando o início do realismo português.

LIVROS RELACIONADOS