Tempo Humano e os Ritmos Biológicos, o

Tempo Humano e os Ritmos Biológicos, o - Alain Reinberg | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Alain Reinberg
DIMENSÃO
12,31 MB
NOME DO ARQUIVO
Tempo Humano e os Ritmos Biológicos, o.pdf
ISBN
1955963744762

DESCRIÇÃO

Os seres humanos, tal como a maior parte dos animais e dos vegetais, possuem relógios biológicos que lhes permitem situarse nas escalas do tempo, das vinte e quatro horas e do ano. Resultante do estudo dos ritmos biológicos, esta descoberta, realizada em meados do século XX, abriu a via a uma nova reflexão sobre o tempo. A linguagem matemática dos físicos, incompreensível para 99,9 por cento da humanidade, não pode dar conta do tempo tal como o vivemos. Redigido por um especialista de relógios biológicos, O Tempo Humano e os Ritmos Biológicos explora as relações íntimas e profundas que os seres humanos mantêm com o tempo e as periodicidades do ambiente terrestre. A descoberta de uma organização – de uma anatomia – temporal dos seres vivos permite conceber o tempo de uma maneira totalmente renovada. Este saber também permite compreender como e por que razão nos tornámos escravos dos nossos relógios. Viver com o tempo e rir dele ocasionalm

O Tempo Humano e os Ritmos Biológicos explora as relações íntimas e profundas que os seres humanos mantêm com o tempo e as periodicidades do ambiente terrestre. A descoberta de uma organização - de uma anatomia - temporal dos seres vivos permite conceber o tempo de uma maneira totalmente renovada.

Não apenas o sono e a vigília são influenciados pelos ritmos circadianos, mas também muitas outras funções corporais exibem um ritmo circadiano, como temperatura corporal, secreção de hormônios, metabolismo e função de órgãos. Existem três ritmos biológicos principais: Ritmos ultradianos <24 horas (respiração, batimentos cardíacos, ciclos de sono …) Ritmos circadianos de cerca de 24 horas (sono / ritmo do sono, metabolismo celular …) Ritmos infravermelhos> 24 horas (menstruação, gestação, ritmos sazonais …) designamos de ritmos biológicos. (1) Os ritmos biológicos podem ser categorizados em circadianos, ultradianos e infradianos.

LIVROS RELACIONADOS