Quando Ela Era Boa

Quando Ela Era Boa - Roth,Philip | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Roth,Philip
DIMENSÃO
10,77 MB
NOME DO ARQUIVO
Quando Ela Era Boa.pdf
ISBN
4718710954802

DESCRIÇÃO

Situado numa cidadezinha do Meio-Oeste americano, nos anos 1940, este romance mordaz tem como protagonista uma jovem zangada e ferozmente moralista, para quem a “bondade” é uma doença terrível.  Publicado originalmente em 1967, este é o único livro de Philip Roth protagonizado por uma mulher. Ainda criança, Lucy Nelson viu seu pai irresponsável e alcóolatra ser mandado para a cadeia. Desde então, ela se rebelou contra sua vida de classe média, assumindo uma missão furiosa de transformar os homens a sua volta, ainda que aquilo pudesse causar sua própria destruição. Com esse retrato absolutamente preciso de Lucy e de Roy, seu marido mimado e infantil, o escritor criou um belíssimo trabalho de ficção realista, um vislumbre da carolice provinciana, das expectativas e frustrações americanas, com um olhar ao mesmo tempo implacável mas com laivos de compaixão.

Um romance escrito de maneira simples mas poderoso na mensagem que o autor quer passar. Senti tudo ao ler este romance, desde tristeza, raiva, solidariedade, dó, revolta, etc..

Ela se virava pra atender os outros e mesmo quando não sabia corria atrás pra descobrir como ajudar. Ela não achava que que tinha direito de pedir algo.

LIVROS RELACIONADOS