Habitar a Terra uma Espiritualidade da Criação

Habitar a Terra uma Espiritualidade da Criação - Jean Claude Lavigne | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Jean Claude Lavigne
DIMENSÃO
10,31 MB
NOME DO ARQUIVO
Habitar a Terra uma Espiritualidade da Criação.pdf
ISBN
6161384863060

DESCRIÇÃO

A Terra é o lugar onde moramos, mas será que o habitamos verdadeiramente? Na circulação febril das mercadorias, das informações e dos capitais, no entrelaçamento das redes intercontinentais, a Terra aparecenos como a sua imagem num espelho e corremos o risco de nos apercebermos apenas da sua superfície, esquecendo os que lá vivem e trabalham, o seu esplendor e a sua desolação. Uma obra que nos convida para uma viagem que é mais uma expatriação. Mas Jean Claude Lavigne, em vez de nos afastar do mundo, ou de se limitar a um simples «zapping», ao longo de dez capítulos, conduznos aos lugares onde se decidem o presente e o futuro da Terra. Digressão íntima às fronteiras do diálogo entre Deus e os homens, que é um acto de confiança na criação. Divulgação de uma mensagem espiritual e prática que, no tempo em que se constata o alarmante desgaste da Terra, interessa profundamente a qualquer ser humano que se preocupe minimamente com o futuro do planeta que habita. A

Como viver a fé no tempo da crise ecológica? Como invocar Jesus Cristo Para termos condições de habitar este mundo de regeneração nas próximas reencarnações é necessária uma qualificação especial traduzida em um profundo esforço de melhoria íntima, sob o risco de, se assim não for, com escolhas erradas, nos comprometermos ainda mais com o mal, tendo que habitar em mundos tão ou mais infelizes que a Terra. Não é em vão que sofrem nas fainas benditas da dedicação e da renúncia, em favor do progresso do homem na Terra. André Luiz, em O Mundo Maior, descreve magistralmente o processo: O princípio espiritual, desde o obscuro momento da criação, caminha, sem detença, para frente. A ORIGEM DA HIERARQUIA ESPIRITUAL DA TERRA.

Existe uma dualidade importante na proposta da Terra. TEMA: 5.32 A TERRA IDÉIAS BÁSICAS • Voltada à glória do ensino, a Terra pode ser comparada a uma universidade sublime, funcionando em vários cursos e disciplinas. A Formação da vida na Terra Acredita-se que a vida na Terra tenha surgido há cerca de 2 bilhões de anos, e, segundo a teoria que hoje prevalece (de Oparin e Müller), o primeiro ser vivo surgiu da combinação de (Hidrogênio, Oxigênio, Nitrogênio e Carbono se combinaram pra formar água (H2O), amônia (NH3) e metano (CH4).) elementos químicos(*) presentes na Terra primitiva. O ser humano habita a Terra poeticamente "Tem ideia da extensão da Terra? A descreva então, já que a conhece toda" (Jó 38,18) A Criação, na sua harmonia e beleza, nos convida à integração de nós mesmos e com os outros.Nos convida a sermos o que somos. A ciência nos diz que o universo possui doze bilhões de anos; a terra quatro bilhões de anos. E a vida, habita na terra há quinhentos milhões de anos.

LIVROS RELACIONADOS