História do Doutor Johann Fausto

História do Doutor Johann Fausto - Moura,Magali | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Moura,Magali
DIMENSÃO
10,22 MB
NOME DO ARQUIVO
História do Doutor Johann Fausto.pdf
ISBN
4883200157010

DESCRIÇÃO

O mito de Fausto – do mago-erudito que se submete a um pacto com o Diabo – tem se mantido vivo há cerca de cinco séculos. A narrativa, originada no folclore alemão, fora no início preservada por tradição oral e por escritos esparsos, até que Johann Spies a editou num livro coeso, em 1587. Entre os autores que propuseram as suas próprias versões para o conto estão Christopher Marlowe, Lessing, Goethe, Thomas Mann e Fernando Pessoa. Dos artistas diretamente influenciados por ele constam figuras como o brasileiro Guimarães Rosa e o cineasta F. W. Murnau. Conhecida como Livro Popular de Fausto, ou simplesmente Livro de Fausto, a obra que serviu de precursora a Marlowe e Goethe permanecia inédita em língua portuguesa. Aqui, a mesma História do Doutor Johann Fausto é publicada com tradução, notas e ensaio de Magali Moura, professora do Instituto de Letras da UERJ. Gravuras e fac-símiles ilustram o volume, que nos apresenta a lenda que se tornou um dos símbolos culturais da modernidade.

Gravuras e fac-símiles ilustram o volume, que nos apresenta a lenda que se tornou um dos símbolos culturais da modernidade. Aqui, a mesma História do Doutor Johann Fausto é publicada com tradução, notas e ensaio de Magali Moura, professora do Instituto de Letras da UERJ. Gravuras e fac-símiles ilustram o volume, que nos apresenta a lenda que se tornou um dos símbolos culturais da modernidade. História do doutor Johann Fausto - O mito de Fausto - do mago-erudito que se submete a um pacto com o Diabo - tem se mantido vivo há cerca de cinco séculos.

Johannes Georg Faust (1480-1540). O nome Fausto tem sido usado como base de diversos textos literários, o mais famoso deles a peça teatral do autor Goethe, que foi produzida em duas partes, escrita e reescrita ao longo de quase sessenta anos. A lenda do Doutor Fausto apareceu na Europa por volta do século XVI, mas o facto de ser relativamente recente não a torna menos interessante, bem pelo contrário.

LIVROS RELACIONADOS