Diário de um Velho Louco

Diário de um Velho Louco - Tanizaki,Jun'ichiro | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Tanizaki,Jun'ichiro
DIMENSÃO
6,11 MB
NOME DO ARQUIVO
Diário de um Velho Louco.pdf
ISBN
3704160455390

DESCRIÇÃO

Entre o criativo e rebelde patriarca de 77 anos da família Utsugi e sua nora Satsuko estabelece-se em meio a luzes e sombras um jogo sutil de poder envolvendo, de um lado, o ancião que se empenha em burlar uma vida regrada por remédios, médicos e hospitais e, dou outro, a ex-dançarina de casas noturnas, mulher bela e licenciosa, plena de vida, que faz uso de seus talentos naturais para fascinar e controlar o sogro, manipulando-o em prol de interesses pessoais. A idade do protagonista, ao invés de coibir seus instintos, liberta-os. Com a consciência da aproximação da morte e na posição de quem não tem muito a perder, o velho senho Utsugi rompe por completo com as convenções sociais e entrega-se de corpo e alma à exaltação de seus prazeres hedonistas. A explicação para tais impulsos, em nada exclusivos da juventude e da meia idade, vem do próprio narrador: ´Penso, antes, que o fenômeno tem a ver com a sexualidade de um velho impotente - pois alguma sexualidade existe, mesmo num velho impotente.´ Estas páginas de um dos grandes mestres da escrita japonesa ficarão para sempre como um libelo da sexualidade na velhice demonstrando que, se a velhice é cruel quanto à submissão ao desejo, ela só se torna sinônimo de senilidade para os conformistas. O que certamente não é o caso de Tanizaki.

O Diário de Um Velho Louco é escrito por Utsugi, um homem de setenta e sete anos de gostos requintados, passado amoroso e convalescente de um ataque cardíaco. Ele descobre que, à medida que o seu corpo se deteriora, a sua sexualidade continua activa, de um modo perverso, estimulada pelas ternas atenções da sua nora ... Faça o download do livro Diário de Um Velho Louco de Junichiro Tanizaki gratuitamente Formatos .epub, .mobi ou .pdf. DIÁRIO DE UM VELHO LOUCO.

Salvo de saraiva.mais.social. Diário de um Velho Louco.

LIVROS RELACIONADOS