No Rastro Do Bolsa Família - Pensamentos, Imagens E Sentidos - Col. Compendium

No Rastro Do Bolsa Família - Pensamentos, Imagens E Sentidos - Col. Compendium - Garcia,Roseli | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Garcia,Roseli
DIMENSÃO
3,78 MB
NOME DO ARQUIVO
No Rastro Do Bolsa Família - Pensamentos, Imagens E Sentidos - Col. Compendium.pdf
ISBN
6330752104674

DESCRIÇÃO

A história da família de Ana Paula, moradora do município de Itaguaçu no Espírito Santo, simboliza perfeitamente tanto a desigualdade brasileira quanto a possibilidade de resgate dessas vidas. Os Santos Pereira moraram em barraco de lona e passaram fome. A situação só começou a mudar com a transferência de renda e o acolhimento pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Desde cedo, Ana Paula frequentou os cursos oferecidos pelo Cras da cidade e optou pela dança. Gostou tanto da atividade que se tornou monitora. Essa atuação despertou o interesse da jovem para seguir em frente. A filha da varredora de rua chegou ao ensino superior e cursou educação física. Superar as adversidades exige doses de esforços monumentais de famílias como a de Ana Paula e outras tantas pelo Brasil afora, que viviam à margem de qualquer política pública. Quando essas pessoas ainda não perderam a capacidade de sonhar, essa tarefa se torna menos árdua.

Os Santos Pereira... O estudo revela que apesar de ter sido criado com o intuito de reduzir as desigualdades sociais e distribuir renda, o que efetivamente ocorre, o Bolsa Família não encontra uma saída definitiva para a pobreza em virtude, dentre outros fatores, do assistencialismo que acaba por criar uma submissão e relação de dependência dos beneficiários em relação ao programa socialmente. Conclui-se, contudo que o Programa Bolsa Família tem significados contraditórios na vida das mulheres, pois, ao mesmo tempo em que fortalece a autonomia das mulheres no interior da família e na comunidade, delegando-as como representantes legais do beneficio, reforça as atribuições tradicionais consideradas II - participar da coordenação intersetorial do Programa Bolsa Família prevista no art.

Compendium. Garcia,Roseli Vendido por Saraiva R$ 28,00 ou até 1x de R$ 28,00 sem juros Saiba Mais-20%.

LIVROS RELACIONADOS