Subdesenvolvimento Sustentável - Segurança Alimentar - Segurança Ambiental - Agronegócio 5ª Ed.

Subdesenvolvimento Sustentável - Segurança Alimentar - Segurança Ambiental - Agronegócio 5ª Ed. - Procopio,Argemiro | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Procopio,Argemiro
DIMENSÃO
4,60 MB
NOME DO ARQUIVO
Subdesenvolvimento Sustentável - Segurança Alimentar - Segurança Ambiental - Agronegócio 5ª Ed..pdf
ISBN
7147527869204

DESCRIÇÃO

Livro recomendável aos interessados em ampliar seu olhar sobre a Segurança Hemisférica testada nos processos de integração paralela, foi escrito para todo aquele que queira saber o que acontecerá em sua casa se a do vizinho pegar fogo! Os benefícios essenciais para a vida trazidos pelas Seguranças Ambiental, Hídrica, Energética, Alimentar e Humana merecem ser conhecidos. Recomendando urgência nos cuidados a favor das políticas de segurança, essa crítica leva o leitor aos porquês dos perigos do convívio da democracia periférica com a sustentabilidade do subdesenvolvimento. Desnudando as causas do apartheid social, a análise chega ao latifúndio que prioriza o agrocombustível. O texto também destrinça a produção do bioetanol na Amazônia, do narcotráfico, da monocultura sojeira nos cerrados, nas florestas carbonizadas, assim como seus impactos nas comunidades indígenas e ripárias. Descreve a situação dos garimpeiros, dos colonos e fala da condição dos envolvidos no contrabando madeireiro e coureiro. Incentivando vôos exploratórios em novos temas das relações internacionais, essa análise em perspectiva comparada desvenda caminhos percorridos por sociedades na periferia da periferia. Utilizando dos recursos da interdisciplinaridade, apresenta pela primeira vez na América Latina, por ângulos das ciências ambientais, da sociologia rural, da política regional e da economia internacional a cooperação informal entre os oito países amazônicos mais a Guiana Francesa. Destacando o valor do trabalho conjunto nas relações internacionais, o livro repensa a amazoneidade em um mundo capaz de se sobrepor à destruição para ser por todos e não só para os donos do poder.

CONSEA. Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Tendo em vista que a padronização da vida social e das formas de Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) visa a diminuição da fome no mundo. Nesta Cimeira, foi consagrado o direito de toda pessoa ter acesso a alimentos seguros e nutritivos.

LIVROS RELACIONADOS