Buddy Bolden's Blues

Buddy Bolden's Blues - Ondaatje,Michael | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ondaatje,Michael
DIMENSÃO
4,41 MB
NOME DO ARQUIVO
Buddy Bolden's Blues.pdf
ISBN
3064602343200

DESCRIÇÃO

Neste romance sensual e terno, o autor recria a carreira meteórica de Buddy Bolden (1876?-1931), músico que revolucionou a maneira de tocar o cornetim, instrumento depois substituído no jazz pelo trompete. Na passagem para o século XX, tocando nos prostíbulos de Nova Orleans, nos desfiles de bandas pelas ruas da cidade, Buddy Bolden alucinava. Barbeiro e editor de um jornaleco de escândalos durante o dia, músico à noite, tornou-se famoso e enlouqueceu aos 31 anos de idade, sendo confinado a um hospício pelo resto de sua existência. É uma das personalidades mais obscuras e fascinantes da história do jazz. Dele restou apenas uma fotografia desfocada e um punhado de lembranças de amigos e conhecidos. Sua música jamais foi gravada.Neste livro que se apresenta como romance e não como biografia, o pouco que se sabe sobre Buddy Bolden é elaborado por Ondaatje tal como um jazzman desenvolve um tema musical: como material para variações. Daí, por exemplo, a possibilidade de acompanharmos de perto os complexos relacionamentos de Buddy com os amigos e as mulheres. A evocação de Nova Orleans, com seus músicos e cafetões, fotógrafos e prostitutas, é magistral, graças também ao talento de Ondaatje para refazer a vida por meio da palavra literária.

Guests: William Warfield (vocals) 268 ... TAB by the Buddy Bolden Legacy Band Editora Schwarcz S.A. - São Paulo Rua Bandeira Paulista, 702, cj.

(Original key: F) C Cdim G7 C C7 . I thought I heard Buddy Bolden say Guy Bergeron Arranger, Composer, Director, Interpreter, Publisher, Teacher Canada , Québec About the artist Guy Bergeron was born the 13th of October 1964 in Loretteville, Province of Quebec, Canada. Blues: Instrumento(s) Corneta: Charles "Buddy" Bolden (Nova Orleans, Louisiana, 6 de Setembro de 1877 - 4 de Novembro de 1931) foi um cornetista Afro-americano considerado como uma importante figura no desenvolvimento do estilo de ragtime tocado em Nova Orleans, estilo no qual se tornaria o jazz One of Bolden's musicians improvised the lyrics "Funky Butt, Funky Butt, take it away, open up the windows and let the bad air out", apparently referencing the cramp confines in which the sweat and whiskey soaked dancers grooved to.

LIVROS RELACIONADOS