O Pecado de Porto Negro

O Pecado de Porto Negro - Morais,Norberto | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Morais,Norberto
DIMENSÃO
8,82 MB
NOME DO ARQUIVO
O Pecado de Porto Negro.pdf
ISBN
4459358944256

DESCRIÇÃO

Em Porto Negro, capital da ilha de São Cristóvão, todo mundo conhece Santiago Cardamomo, o bom malandro que trabalha na estiva, tem muitos amigos e adora mulheres, de preferência feias, raramente passando uma noite sozinho. O seu sucesso com o sexo oposto, aliás, provoca inveja naqueles a quem a sorte nunca bateu à porta, sobretudo o enfezado Rolindo Face, que há muito alimenta esperanças pelo amor de Ducélia Trajero – a filha que o patrão açougueiro guarda como um tesouro. Até que, no dia em que ensaiava pedir a mão da doce jovem, Rolindo assiste sem querer a um pecado impossível de perdoar, e que acabará por alterar a vida de incontáveis porto-negrinos, incluindo a da própria mãe; a de um foragido da justiça que vive um amor clandestino para se esquecer do passado; a de Cuménia Salles, a dona do Chalé l’Amour, a mais famosa casa de meninas da cidade; ou a de Chalila Boé, um mulato afeminado que, nas desertas horas da madrugada, se perde pelo porto à procura do amor. "O pecado de Porto Negro", obra finalista do Prêmio LeYa de Portugal, é um mosaico de histórias que vão se encadeando para construir um romance admirável sobre o caráter circular do destino e a capacidade do passado de ressurgir quando menos se espera.

Em Porto Negro vive Santiago Cardamomo, um jovem estivador que divide o tempo livre que tem entre os bares do porto e a cama das mulheres que nunca ... Livro | O Pecado de Porto Negro Há algum tempo que tinha este livro debaixo de olho, duas amigas tinham lido e tinham falado maravilhas, e eis que em Maio este livro chegou cá a casa e eu delirei! Sou fã de Jorge Amado, de Gabriel Garcia Marques e do Miguel Sousa Tavares, alguns dos livros destes autores são os meus livros preferidos de todo o sempre. «O Pecado de Porto Negro», obra finalista do Prémio LeYa e semifinalista do Prémio Oceanos, é um mosaico de histórias que se vão encadeando para construir um romance admirável sobre o carácter circular do tempo e aquilo que em nós há de mais primitivo, profundo e humano. O Pecado de Porto Negro de Norberto Morais ISBN: 9789896419592. Editado em 2019 pela Relógio D'Água.

Sinopse. Porto Negro, conhecida entre os marinheiros do mundo como a Cidade do Amor Vadio, é um lugar remoto, plantado no coração dos trópicos, onde, durante o dia, dizem, cheira ao suor da vida dos homens e, à noite, ao perfume das mulheres da vida. O Pecado De Porto Negro, obra finalista do Prémio LeYa, é um mosaico de histórias que se vão encadeando para construir um romance admirável sobre o carácter circular do destino e a capacidade que o passado tem de nos vir bater à porta quando menos esperamos. O Pecado de Porto Negro.

LIVROS RELACIONADOS