Uma Curva no Rio

Uma Curva no Rio - Naipaul,V. S. | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Naipaul,V. S.
DIMENSÃO
9,25 MB
NOME DO ARQUIVO
Uma Curva no Rio.pdf
ISBN
8055867270382

DESCRIÇÃO

Em Uma Curva no Rio, o autor uma jornada história ao coração do continente africano e examina o impacto da herança colonial e a fúria nacionalista dos povos da África após a independência.Com rigor e ironia, o Prêmio Nobel de Literatura de 2001 mostras as conseqüências das transformações pós-coloniais na pequena comunidade onde vive o narrador do livro, o comerciante Salim. Indiano e muçulmano, o personagem se muda para o interior da África, para um país que acaba de conquistar a independência, e se instala em um pequena cidade localizada na curva de um rio. De seu armazém, assiste à lenta degradação de uma sociedade que abandona os valores trazidos pelos europeus após a subida ao poder de um líder populista e demagogo. Comparado ao clássico 'O Coração das Trevas', de Joseph Conrad, "Uma Curva No Rio" tem lugar de destaque na obra de Naipaul. É um romance sobre a África e suas relações com os colonizadores e também como é difícil, para os povos do Terceiro Mundo, lidar com a noção de liberdade e reconhecer os traços que compõem sua própria identidade.

O autor explora as contradições do contexto social e político da África pós-colonial por meio de um microcosmo que ilustra a dificuldade dos povos africanos em criar uma identidade coesa e forte. Compre o livro «A Curva Do Rio» de V. S.

O passado de Enterrem Meu Coração na Curva do Rio não está nem um pouco distante de nós, onde membros da bancada ruralista do nosso governo falam dos indígenas como "meia dúzia de índios e alguns vagabundos pintados". Entenda a Curva de Phillips. A teoria citada pelo brother no reality show foi desenvolvida pelo economista neozelandês William Phillips e estabelece uma relação entre inflação e desemprego ... E uma pessoa, segundo dados internacionais e dos técnicos no Brasil, chega a contaminar três.

LIVROS RELACIONADOS