Amante das Amazonas, o

Amante das Amazonas, o - Rogel Samuel | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rogel Samuel
DIMENSÃO
12,51 MB
NOME DO ARQUIVO
Amante das Amazonas, o.pdf
ISBN
7155115121037

DESCRIÇÃO

Seu primeiro livro, e o mais conhecido, é 'Les Pays des Amazones - L'El-Dorado, les terres a cautchouc' (O país das Amazonas - o Eldorado, as terras da borracha), de 1885. Segundo informações, o empresário que é dono da Amazon Geru Towers, alegou que queria tirar sua vida devido a fome, as dívidas e humilhação. " Estou passando fome, meu aluguel tá atrasado, tô passando por humilhação, não tenho paz, só vivem me humilhando ", foram algumas das frases ditas pelo empresário desesperado. o amante das amazonas Ao escritor, poeta e professor aposentado adjunto doutor do Departamento de Ciência da Literatura da UFRJ, Rogel Samuel, agradeço a gentileza de me honrar com o exemplar de seu livro O AMANTE DAS AMAZONAS (Belo Horizonte: Itatiaia, 2005). Objeto de dissertação de mestrado de Lucilene Gomes Lima - "FICÇÕES DO CICLO DA BORRACHA NO AMAZONAS": Estudo comparativo dos romances "A selva" (FERREIRA DE CASTRO), "Beiradão" (ÁLVARO MAIA) e "O amante das amazonas" (ROGEL SAMUEL), Editora da Universidade do Amazonas, 2009.

NÓS nos despedimos na Cancela sob a primeira luz da madrugada do Natal de 1897 - eu de minha mãe, nunca mais a vi - na presença de todos que ali estavam e de quem me não quero lembrar, no povoado de Patos em Pernambuco, ... 'O Amante das Amazonas' é um romance baseado em fatos reais e conta a saga do ciclo da borracha, do apogeu e decadência do vasto império amazônico na maior floresta do mundo. Cerca de cem volumes da época foram lidos e mais de dez anos de trabalho necessários para escrever esta obra. O escritor e crítico literário explica a gênese da criação literária de O amante das amazonas, de sua autoria. O amante das Amazonas 164 páginas - R$ 31,00 Editora Itatiaia A narrativa mistura ficção e fatos reais, contados por testemunhas, e transcreve um conjunto de acontecimentos do apogeu e da decadência do império amazônico, além de relatos de "Jaguareté, o guerreiro", de Albert Samuel, seu pai, navegador dos 40 anos na Amazônia, com quem conheceu a floresta. O amante das amazonas (1) O ANEL DE BRILHANTE (1) O Conto (1) O DIA INATINGÍVEL (2) O GAROTO DO AEROPORTO (1) O homem que roubava pássaros (1) O NOME DO PAI (1) O POLICIAL (1) O Rolex de ouro (1) O VÔO VAZIO (1) THE AMAZON (1) Minha lista de blogs.

LIVROS RELACIONADOS