Importância da Norma Regulamentadora 32 Nos Serviços De Prestação De Saúde

Importância da Norma Regulamentadora 32 Nos Serviços De Prestação De Saúde - Silva,Edson Ferreira da | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Silva,Edson Ferreira da
DIMENSÃO
3,17 MB
NOME DO ARQUIVO
Importância da Norma Regulamentadora 32 Nos Serviços De Prestação De Saúde.pdf
ISBN
6627820876049

DESCRIÇÃO

O ambiente hospitalar absorve, nas suas atividades multidisciplinares, o que a norma especifica para o ambiente de serviços de saúde que os colaboradores estão expostos a agentes patogênicos, riscos físicos e químicos, além das questões de biossegurança. Acrescenta-se, ainda, as questões de excesso de confiança, negligências, condições de armazenamentos inadequados, as questões de gestão de resíduos, acidentes com perfuro cortantes, ausência de manutenção dos equipamentos na área de engenharia clínica. De fato, estes são alguns dos pontos exigidos na NR 32 para garantir a saúde e o bem-estar dos profissionais, de maneira rigorosa, requer, principalmente, a comprovação dos processos de capacitação e documentações. Este livro demonstra as questões das exigências na NR 32 com as observações de pontos práticos das imposições e a realidade do ambiente hospitalar, configurando a necessidade do duplo compromisso do tomador e prestador de serviços, adequando-se às normas dos estabelecimentos de saúde e configurando a assistência, não só de quem cuida, mas, em especial, de quem é o cuidador nesses ambientes.

Metodologia: Estudo do tipo bibliográfico, realizado um levantamento no período de Janeiro a fevereiro de 2017, na Biblioteca Virtual em Saúde e Google acadêmico. Nr-32. A Importância da Norma Regulamentadora 32 nos Serviços de Prestação de Saúde [Edison Ferreira da Silva] on Amazon.com.

Aprenda a NR 32, de forma bem objetiva, com destaques dos principais tópicos da NR, mais quadro resumo. Do Objetivo e Campo de Aplicação A norma aperfeiçoou o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), previsto na Norma Regulamentadora nº 09 (NR-9), e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), previsto na Norma Regulamentadora nº 07 (NR-7), devido à importância e as peculiaridades da exposição aos riscos biológicos, químicos e radiações ionizantes nos serviços de saúde. Leis e normas existem para a nossa proteção.

LIVROS RELACIONADOS