O Espírito da Ficção Científica

O Espírito da Ficção Científica - Bolaño,Roberto | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bolaño,Roberto
DIMENSÃO
6,53 MB
NOME DO ARQUIVO
O Espírito da Ficção Científica.pdf
ISBN
7489453342192

DESCRIÇÃO

Ambientado na Cidade do México nos anos 1970, “O espírito da ficção científica” conta a história de Remo Morán e Jan Schrella, dois jovens escritores obcecados por poesia e ficção científica. Enquanto o primeiro tenta incansavelmente encontrar seu espaço na literatura, o segundo passa os dias enviando cartas delirantes a seus autores favoritos de ficção científica. Escrito nos anos 1980 e descoberto agora, esse romance traz todos os elementos que fariam de Bolaño um dos autores mais célebres e importantes da literatura latino-americana. Seus fãs encontrão aqui não apenas a prosa tão facilmente reconhecível — e tão absolutamente inesperada — quanto seus temas mais caros, como a literatura, o amor, a juventude, a amizade, o humor e a rebeldia.

Enquanto o primeiro tenta incansavelmente encontrar ... Foi escrito nos idos anos 80 mas, até hoje e apesar de todo o hype associado à morte precoce e a uma ponta final literária ao nível de um Phelps, "O Espírito da Ficção Científica" (Quetzal, 2017) havia permanecido um inédito.O que, vai-se a ler, não será de estranhar. Apesar de conter alguns elementos daquilo que se viria a tornar uma escrita irrepreensível, este é claramente ... Apesar da sua pequena dimensão, "O Espírito da Ficção Científica" - que o autor escreveu durante os anos 80, ficando inédito até hoje - é uma história fundamental para toda a obra de Roberto Bolaño: de certa maneira, trata da adolescência das personagens que, depois, hão de aparecer em "Os Detetives Selvagens", em "2666" e também na sua própria poesia. Apesar da sua pequena dimensão, O Espírito da Ficção Científica - que o autor escreveu durante os anos 80, ficando inédito até hoje - é uma história fundamental para toda a obra de Roberto Bolaño: de certa maneira, trata da adolescência das personagens que, depois, hão de aparecer em Os Detetives Selvagens, em 2666 e também na sua própria poesia. Apesar da sua pequena dimensão, «O Espírito da Ficção Científica» - que o autor escreveu durante os anos 80, ficando inédito até hoje - é uma história fundamental para toda a obra de Roberto Bolaño: de certa maneira, trata da adolescência das personagens que, depois, hão de aparecer em «Os Detetives Selvagens», em «2666» e também na sua própria poesia. Apesar da sua pequena dimensão, O Espírito da Ficção Científica - que o autor escreveu durante os anos 80, ficando inédito até hoje - é uma história fundamental para toda a obra de Roberto Bolaño: de certa maneira, trata da adolescência das personagens que, depois, hão de aparecer em Os Detetives Selvagens, em 2666 e também na sua própria poesia. Tiago 28/06/2019 Bolaño desencarnado Lançado postumamente, "O Espírito da Ficção Científica" é um reencontro com um primeiro Bolaño, antes do caudal de uma obra que tornou o seu nome fonte perene, repleta de afluentes, no delta literário hispano-americano. Título: O Espírito da Ficção Científica Autor: Roberto Bolaño Pág.: 224 Data de Lançamento: 10.03.2017 A Quetzal abre o ano Bolaño com o livro inédito póstumo, escrito pelo autor nos anos 80, O Espírito da Ficção Científica, que chega hoje às livrarias.

Enquanto o primeiro tenta incansavelmente encontrar seu espaço na literatura, o segundo passa os dias enviando cartas delirantes a seus autores favoritos de ficção científica. Ambientado na Cidade do México nos anos 1970, O espírito da ficção científica conta a história de Remo Morán e Jan Schrella, dois jovens escritores obcecados por poesia e ficção científica. Enquanto o primeiro tenta incansavelmente encontrar seu espaço na literatura, o segundo passa os dias enviando cartas delirantes a seus autores favoritos de ficção científica. Ambientado na Cidade do México nos anos 1970, "O espírito da ficção científica" conta a história de Remo Morán e Jan Schrella, dois jovens escritores obcecados por poesia e ficção científica.

LIVROS RELACIONADOS