Edição antiga - Cidadãos do Presente - Crianças e Jovens Na Luta Pela Paz - Nova Ortografia

Edição antiga - Cidadãos do Presente - Crianças e Jovens Na Luta Pela Paz - Nova Ortografia - Guimarães,Marcelo Rezende | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Guimarães,Marcelo Rezende
DIMENSÃO
6,39 MB
NOME DO ARQUIVO
Edição antiga - Cidadãos do Presente - Crianças e Jovens Na Luta Pela Paz - Nova Ortografia.pdf
ISBN
6716267430319

DESCRIÇÃO

No cenário mundial, a educação para a paz e a não-violência tem aparecido como um instrumento importante para a concretização de uma cultura de paz. Tarefa mundial, exigência indiscutível, componente importante dos programas educativos, são alguns dos atributos referidos à educação para a paz. ´Cidadãos do Presente´ - crianças e jovens na luta pela paz, traz informações sobre os principais problemas que atrapalham a paz em nosso planeta e dados sobre pessoas e organizações do mundo inteiro e o que estão fazendo para apressar o dia da paz. Há também uma lista de sugestões de ações que podem ser realizadas, individualmente ou com outras pessoas, na escola ou comunidade. As doze histórias são, ao mesmo tempo, tristes e alegres. Tristes porque mostram momentos que a gente poderia chamar os piores momentos da humanidade, isto é, as guerras e a injustiça. E tudo isto é terrivelmente triste porque as crianças e os jovens, muitas vezes, são os que mais sofrem nessas situações. Mas as histórias são bonitas e alegres porque mostram a energia de crianças e de jovens que vão enfrentando a dor e criando um mundo de paz. Cidadãos do presente, porque não esperaram chegar à plena maturidade humana para exercerem sua responsabilidade e cidadania. De acordo com a Nova Ortografia.

Na sua elaboração, partiu-se da idéia de que as crianças e jovens estão em processo de desenvolvimento e que, por essa razão, têm necessidades específicas que devemos conhecer e respeitar. Lutar pelos direitos da criança é lutar pelos ... Crianças e jovens no centro do ...

Desta forma, as crianças e jovens passaram a ter direito específico à protecção por parte não só do Estado, mas também da sociedade com vista ao seu desenvolvimento integral. Perante isto, a problemática da institucionalização na infância e juventude passou a estar presente na Encontre na luta com ótimos preços e condições na Saraiva. Compre o livro «A Cidadania Explicada aos Jovens...e aos Outros» de José Jorge Letria em wook.pt.

LIVROS RELACIONADOS