Tempo de Festas - Homenagens a Santa Bárbara, Nossa Senhora da Conceição e Sant'ana Em Salvador (1860-1940)

Tempo de Festas - Homenagens a Santa Bárbara, Nossa Senhora da Conceição e Sant'ana Em Salvador (1860-1940) - Edilece Souza Couto | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Edilece Souza Couto
DIMENSÃO
7,27 MB
NOME DO ARQUIVO
Tempo de Festas - Homenagens a Santa Bárbara, Nossa Senhora da Conceição e Sant'ana Em Salvador (1860-1940).pdf
ISBN
5087717506578

DESCRIÇÃO

'Tempo de Festas' é uma obra que optou por pesquisar três festas - Santa Bárbara, Conceição da Praia e Sant’Ana. Apesar de possuírem características comuns, as devoções surgiram em épocas diferentes, são realizadas em distantes localidades da cidade e atraem um público também diversificado, de acordo com as posições ocupadas na hierarquia das associações católicas e as atividades profissionais dos seus organizadores. O livro, dividido em cinco capítulos, traz uma contextualização das festas. A partir dos relatos documentados pelos que viveram essas experiências, o leitor poderá conhecer o mundo desses patrimônios culturais.

S. da Conceição e Sant'Ana em Salvador (1860-1940) A pesquisa teve como principal objetivo estudar as festas de Santa Bárbara, N.

Título: A Puxada do Mastro. Tempo de Festas Homenagens a Santa Bárbara, Nossa Senhora da Conceição e Sant'Ana em Salvador (1860 - 1940) Autores: Edilece Souza Couto. A Puxada do Mastro Transformações históricas da Festa de São Sebastião em Olivença (Ilhéus - BA) Autores: Edilece Souza Couto. Tempo de Festas - Homenagens a Santa Bárbara, Nossa Senhora da Conceição e Sant'ana Em Salvador (1860-1940) Edilece Souza Couto Fora do estoque.

LIVROS RELACIONADOS